sábado, 11 de agosto de 2012

"Dar Está-lhe no sangue"


"Dar Está-lhe no sangue" é o mote da nova campanha de sensibilização para a dádiva de sangue, do novo Instituto Português do Sangue e da Transplantação, resultado da fusão do antigo Instituto Português de Sangue e Autoridade para os Serviços do Sangue e da Transplantação e os centros de Histocompatibilidade.

A grande novidade desta fusão é que no local onde der sangue, já se pode inscrever para futuro dador de medula óssea, não sendo para isso necessário dirigir-se a um dos centros de histocompatibilidade.

Graças ao esforço dos organismos oficiais e da sociedade civíl, Portugal passou do último lugar em nº de dadores inscritos em 2002, para o 2º lugar europeu e 3º lugar mundial em 2009. Neste momento os nossos dadores ajudam doentes de todo o mundo, assim como Portugal recebe dádivas de dadores compatíveis dos quatro cantos do mundo.

Para saber onde dar sangue  e inscrever-se como dador de medula óssea, veja aqui os locais disponíveis em todo o país.

A Carolina Patrocínio também está  ajudar esta causa, emprestando a cara para a campanha de sensibilização para a dádiva de sangue. Como todos sabem o sangue é um bem escasso e do qual dependem muitas vidas.

Está nas nossas mãos ajudar e divulgar esta iniciativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário