quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Lava, esfrega, limpa ... arruma!!

E hoje o dia promete ... depois de um amanhecer difícil e cheiinho de sono lá fui, até ao meu Centro, terminar as minhas tarefas diárias, não sem antes beber um cafézinho num dos meus sítios preferidos, enquanto iniciava a leitura do meu livro novo .
As tarefas domésticas têm-me ocupado todo o dia e ele são plantas que se mudam de vasos pequenos para vasos maiores e ele são gavetas que se arrumam e coisas que se trocam de lugar,roupa que se lava e passa a ferro, decorações novas que se compraram para dar um novo ar ao nosso lar... tudo numa tentativa de deixar a casa impecável, para se aproveitar o resto do verão em grande e sem preocupações desta natureza. Assim, a roupa de inverno e outono está lavada e arrumada em caixinhas fechadas, cheirosas e bem guardadas, pronta a usar, quando o senhor são Pedro  assim o decidir e nos trocar estes dias de sol pelos outros (não tão luminosos nem apetecíveis mas que também têm a sua beleza). Assim, quando as férias acabarem, posso dedicar-me com calma ao regresso ao lar, ao trabalho e à escola (minha e dos meus filhos)e saborear sem stress e sem correrias estes momentos de (re)começo e regresso.  Gosto de prolongar o sabor do verão aos meus filhos, de me dedicar ao seu regresso às aulas com carinho e dar-lhes toda a atenção na entrada do novo ano. Gosto de os esperar em casa com um lanche espectacular feito só a pensar neles, gosto de os deixar trazer um amigo ou dois para casa para partilharem com eles o lanche preferido; outras vezes gosto de os ir buscar com o pai à escola e levá-los a jantar ao chinês (local de eleição dos dois) e de prolongar o sabor  destes meses tão especiais e que sabem a dias grandes e felizes, a brincadeiras, a dias em que estamos todos juntos, a mar, a sol, a despreocupações para que a transição para a escola seja suave e nada difícil.

Por isso hoje ando em modo "acelerado" para arrumar, limpar e lavar ... quero tudo terminado e pronto. Amanhã quero acordar e saber que tenho um dia novo, inteirinho para aproveitar, sem me preocupar com aquela gaveta ou com aquele móvel que ainda não estava arrumado ... é incrível a quantidade de coisas que acumulamos durante o ano (e eu a achar que nem guardava muitas "tralhas" de um ano para o outro)... pois sim


(today was the day!!)

Para fazer companhia durante todo o dia *

Sem comentários:

Enviar um comentário