segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Precisamos pouco para sermos felizes I

Nas próximas semanas, e à semelhança de outros blogues, farei vários apontamentos sobre esta questão da felicidade... não tenho receitas, nem fórmulas mágicas, nem tão pouco venho dar lições ou trazer "ideias-maravilha", muito pelo contrário. Acho que isto funciona mais para mim, como uma agenda semanal, como uma terapia, uma orientação e um caminho. São as dicas que eu quero seguir, o que eu quero fazer, o que não quero esquecer e o que preciso mudar. De qualquer modo fica a partilha para quem quiser acompanhar e dar sugestões (que são sempre bem vindas).

1ª semana: MOTIVAÇÃO


Colocar no papel o que queremos alcançar na nossa vida. O que é que precisamos para lhe dar mais sentido? para a aproveitarmos o melhor possível? O que é que podemos fazer para extrair da vida tudo o que ela nos pode dar? que sentido maior lhe podemos devemos  dar para ter a certeza de que VIVEMOS no sentido perfeito da palavra VIVER? Comecemos então por fazer uma lista dos nossos sonhos, objectivos ou metas sejam eles quais forem, coisas materiais ou não, tanto faz, o que é fundamental é sabermos para onde e por onde queremos ir. O importante é a honestidade ao traçar o plano (o nosso plano) de felicidade. Procurar dentro de nós o que é que nos motiva, o que é que nos impulsiona, o que é que nos move na direcção dos nossos sonhos. Eu vou começar a minha lista, procurar o que me motiva para a cumprir, cada dia um bocadinho mais, competir comigo mesma e vencer a minha inércia que tantas vezes me impede de voar mais longe. 

Ainda tem sonhos? ainda sonha de olhos abertos e traça planos para o futuro? não?! então saiba que sonhar de olhos abertos, idealizar, ver-se a alcançar o que sonhou e desejou durante tanto tempo, é meio caminho andado para alcançar o que tanto deseja. É, na verdade, mais de metade do caminho! Então vamos lá e mãos à obra. Eu vou fazer a minha lista e pensar nela com muita força e carinho durante toda a semana. Com pensamentos positivos e bonitos ... só para atrair coisas boas!


Sem comentários:

Enviar um comentário