domingo, 23 de setembro de 2012

E hoje choveu todo o dia. Choveu de manhã, choveu à tarde e chove agora. Se por um lado soube bem ficar em casa, com os filhos lindos e com o meu amor, todos aninhados no sofá a ver filmes, a comer bolinhos e a beber chá, na maior das preguiças, por outro lado não estava ainda preparada para ver o verão ir-se embora, assim tão de repente. De modos que baixou em mim uma pequena melancolia durante a tarde, assim mais à laia de neura, por ver o sol, a praia e os meus dias de mar a irem embora sem aviso prévio. É que não estava preparada para estas mudanças, assim tão de repente, como também não estou preparada para deixar de lado as minhas roupas mais alegres e coloridas e vê-las, aos poucos, serem substituídas por outras, menos coloridas e também muito menos engraçadas. É que um dia (vá, no máximo dois) de chuva, assim no meio do calor, até sabe bem, mas a semana toda (?) como acabei de ouvir nas notícias, isso é que já não tem piadinha nenhuma... não, não tem! Porque isso significa que o outono (e não tarda nada o inverno) se vêm para aí instalar de vez, definitivamente, e há coisas que convém que sejam feitas com calma, devagarinho, só para a gente ter tempo de se acostumar à ideia. 



2 comentários:

  1. E eu que tive de levar com chuva, com lama e com vento no meio do monte, ui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) eu bem li o teu post mas não percebi bem ... que fazias tu, no meio do monte, à chuva e com uma bicicleta? treinavas? alguma prova? Gostava de saber :)) estou a ler o teu blog aos poucos e estou a gostar :))vou segui-lo de perto ;)

      Eliminar