quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Unicef


Partilhe este post se concorda connosco que nenhuma criança deve morrer antes do seu quinto aniversário! 


Uma Promessa Renovada, o nosso compromisso para com a sobrevivência infantil, atingiu hoje um marco importante, com o lançamento de um novo relatório com os dados mais recentes sobre sobrevivência infantil.



As boas notícias: o número de mortes de crianças menores de 5 anos baixou de 12 milhões em 1990 para menos de 7 milhões em 2011. 



As más notícias: 19.000 crianças menores de cinco anos continuam a morrer TODOS OS DIAS de doenças maioritariamente evitáveis. 



Mas podemos acabar com as mortes de crianças evitáveis no espaço de uma geração. Até à data em que se realiza uma sessão especial sobre Uma Promessa Renovada que terá lugar dia 24 de Setembro, vamos partilhar muitos conteúdos sobre como por fim às mortes de crianças que são evitáveis.



Junte-se a nós neste movimento que estamos a criar pela sobrevivência infantil!


Legenda: Maniratou, de seis meses, ao colo da mãe num centro de saúde em Niamey, Niger. © UNICEF/NYHQ2012-0156/Nyani Quarmyne. Niger,2012




Artigo 1 ‐ “Criança é todo o ser humano menor de 18 anos.” A Convenção sobre os Direitos da Criança, adoptada pela Assembleia Geral da ONU em 20 de Novembro de 1989, é o mais amplamente aceite tratado de direitos humanos do mundo. A Convenção celebra a infância e transpõe para a legislação internacional os direitos devidos a cada criança.


Foto: Duas irmãs à porta da sua casa, Brasil 





Sem comentários:

Enviar um comentário