domingo, 4 de novembro de 2012

Parte I


                                                 

Olho para ti e para as tuas conversas e penso: "como cresceste" ... gosto de te ficar a olhar de longe e observar os teus traços enquanto, alheia a mim, desenhas e sorris ao mesmo tempo. És tão linda; doce; ao mesmo tempo tranquila e exuberante quando te levantas de rompante para me abraçar e encher de beijos e histórias; as tuas histórias. Tal como eu és um paradoxo: capaz de rir até perder o fôlego para no minuto seguinte se for preciso chorares como se o mundo fosse acabar; somos assim uma espécie de Sancho Pança e Dom Quixote tudo concentrado na mesma pessoa. És feliz e ris de um modo que nos contagia a todos; alegras a minha vida e acho que vieste ao mundo para me trazer a alegria dos dias simples e despretensiosos, para me ensinares a viver tranquilamente e sem medo;  agarras a vida de um modo tão natural que acho que não és tu que a vives mas é ela que se agarra a ti, para não se perder, e viver através de ti. Amo-te; grandemente; desmesuradamente; revejo-me em ti e comovo-me; comovo-me porque te sei mais feliz do que eu alguma fui na tua idade, porque te vejo de cabeça erguida a enfrentar os teus dias e sem nada recear. Porque te acho tão pequenina ainda mas, ao mesmo tempo, tão decidida e ciente das coisas e do mundo que te rodeia. Eu nem sempre fui uma criança feliz, lembro-me que era calada e estava muitas vezes sozinha; lembro-me de dias em que sentia o coração apertado e triste. E é por isso, que ao ver-te feliz, alegre, faladora e bem disposta ou quando te oiço dizer: "gosto tanto da minha vida" que não só me comovo como fico com o coração tão, mas tão tranquilo; 


 Love you. So much.





3 comentários:

  1. É assim a nossa princesa, uma força imparável, sem papas na língua, sempre atenta e perspicaz nos pormenores, sempre pronta a negociar.
    Só não regateia no amor e nos beijos que nos dá!!

    ResponderEliminar
  2. Possa ela sempre mostrar-se assim! Possam vocês sempre vê-la assim!

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Deus queira que sim Gracinha :) são o melhor da nossa vida <3

    uma semana boa para si. beijinhos

    ResponderEliminar