quarta-feira, 7 de novembro de 2012

pelo menos ...

Sim, estou chateada. Furiosa. Como se costuma dizer: "EU HOJE ESTOU QUE NÃO ME RECOMENDO!" A sério. Se há coisa que me tira do sério é a falta de respeito das pessoas. Juro. Mas o que é que lhes passa pela cabeça? há pessoas que francamente, não se cansam de me surpreender (pelos piores motivos), pessoas cuja sensibilidade é inexistente, e que fingem ter problemas e estarem doentes para corrigir as suas parvoíces. Como se estarem doentes justificasse a sua falta de personalidade ou a sua ausência de discernimento ou até a falta de coragem para enfrentar os seus problemas. Pessoas sem qualquer tipo de escrúpulos, sem caráter e que não olham a meios para atingirem os seus objectivos. Caramba! A sério. Há pessoas que têm cá uma cara de pau... E ainda se armam em vítimas e coitadinhas e tal e mais não sei o quê... sabem que mais? não tenho paciência para isto. Nem paciência e nem saúde. E logo hoje que tive um dia cheio de dores de cabeça e de estômago; que tive tanta coisa para fazer e organizar; que tive que fazer um esforço de gigante para dar as minhas aulas, ensinar os meus alunos (esforçando-me por estar alegre e motivada - já que eles coitadinhos não têm culpa nenhuma) e ainda tinham que me vir com mais esta... é que não há pachorra! (Já vos disse que estou mesmo irritada?!)


pois estou mesmo!! irritada e revoltada!! (e o pior, é que depois da irritação e da revolta, assim que me passar esta fúria, sei que vou chorar. vou chorar de raiva. de desgosto. de pena. de frustração e de desilusão por ser sempre tão pateta e não só acreditar nas pessoas como ainda lhes dar várias oportunidades). às vezes canso-me. às vezes cansam-me as pessoas e a sua necessidade de se acharem melhores e mais espertos que todos. de não se limitarem a viver as suas vidas sem lixarem a dos outros (ou pelo menos tentarem). às vezes, juro, cansam-me as pessoas e a vida também. 


3 comentários:

  1. Partilho a tua revolta...tenho sentido tudo isso ultimammente...mesmo sendo paciente, paciência tem limites!

    ResponderEliminar
  2. tem limites, não tem Maria? caramba... há dias difíceis!!

    ResponderEliminar
  3. Eu cada vez tenho menos paciencia para ás pessoas! Meeeeesssmo! O meu circulo de amigos é cada vez mais reduzido e é mesmo assim que eu quero que seja! Se a pessoa não interessa ponho-a logo de parte! Nem sempre fui assim mas de uns anos para cá sou e vou continuar a ser porque não vale a pena!
    Bj S

    ResponderEliminar