quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Escrevo enquanto como um dióspiro (minha fruta favorita de todas as preferidas, sim que eu adoro fruta, podia viver só com fruta) e enquanto oiço esta  música inspiradora em modo repeat ... as férias chegaram ao fim e tenho tudo a postos para o regresso às aulas dos meus filhos, alunos e o meu também! Não posso dizer que não lamento o final das férias (foram tão boas, tão bem aproveitadas, tão em família que mentiria se dissesse o contrário), mas é chegado também o momento de voltar ao trabalho e aos meus meninos, é tempo de voltar às minhas rotinas e dar início aos meus planos e às novas decisões de ano novo.

Gosto do que faço, de os ensinar, de os ver rir e contar as suas aventuras, sinto-lhes a falta quando estamos muito tempo afastados... são filhos (do coração) e deixam saudades quando vão embora!

Tinha um monte de listas para cumprir quando entrei de férias, tinha planos, visitas para fazer, amigos para convidar para lanchar, amigos dos filhos para passar dias das férias cá por casa, receitas para experimentar, uma consoada para organizar, TPC's dos meus filhos para ajudar a terminar, ensaios da catequese, festa da catequese, final de ano para organizar, Centro de Explicações para limpar e (re)organizar e mais outras coisitas que andavam pendentes... ufa!!! o melhor? o melhor é que está tudo, mas tudo feito! Tudo cumprido! E o mais agradável é pegar na caneta e começar a riscar, dia a dia, cada tarefa, cada plano que se cumpriu, cada meta atingida. É a sensação de ter terminado bem o ano, com tudo nos sítios certos, com tudo nos devidos lugares, com nada pendente. O ano começou cheio de planos e alguns já se encontram em andamento. Digamos que o que era suposto fazer nos primeiros 2 dias do ano está feito. Agora dá-se início a outra fase da minha vida e só espero que os astros se alinhem e que tudo encaixe nos seus lugares para que os sonhos mais profundos e os desejos mais antigos se realizem. Quero viver este ano com a fé que me caracteriza, com as verdades e as certezas que sempre me acompanham todos os dias, ao lado das pessoas certas {as minhas pessoas} as que estão lá para me amparar nas quedas, as que estão lá para me dar força e impulsionar no caminho... quero viver este ano com os olhos postos no futuro mas os pés assentes no chão e a cabeça no presente. Quero tirar de cada dia deste ano tudo o que puder, apaixonar-me todos os dias pela vida, sorrir, sorrir muito e acreditar que tudo será possível!  


Viver e guardar nos olhos e no coração as pessoas, os lugares, os momentos que nos fazem sentir bem! 







2 comentários:

  1. É bom riscar os itens da lista, mas às vezes custa começar :)

    Mas é bom começar o ano com tudo o que nos propomos feito.

    Bom regresso às aulas :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Anokas :) sim, às vezes não é fácil começar :)

    Bom Ano Novo

    ResponderEliminar