quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

infância






sou de uma das zonas mais bonitas do nosso país (pelo menos para mim). Cresci com neve, tive natais com neve, houve dias de escola fechada porque a neve era muita... a minha avó irritava-se e mandava-me vir para dentro de casa mas eu, que naquela altura NUNCA tinha frio, desafiava os meus primos (que moravam na mesma rua) e passávamos horas a escorregar por aquelas encostas, a atirar bolas de neve uns aos outros e terminávamos o dia a fazer o maior boneco de neve que conseguíamos e que ficávamos a ver da janela até à hora de ir deitar.

Tenho pena de por aqui - onde moro agora - não nevar...só chove, só faz frio, só chove e só faz frio... 
oh S. Pedro (por favor!) traz-me um verão quentinho (e longo) para me compensares do frio, da chuva e do mau humor que tudo isto me provoca. E a preguiça? ai estes dias dão-me tanta, mas tanta preguiça ...













12 comentários:

  1. eu não gosto de neve, gosto de ver imagens dela, mas não gostava de viver com ela, era demasiado frio para mim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh a neve onde vivia não era o ano inteiro ... e acredita que há todo um fascínio num natal com neve.
      beijinh

      Eliminar
  2. Eu também cresci com neve. Mas sou muito friorenta. Dispenso bem a neve. Embora a ache linda e romântica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh eu também sou ... mas quando somos crianças, nunca temos frio!! :)

      Eliminar
  3. Olá,
    Antes de mais peço desculpa pela intromissão.
    Convido-te para a minha recente página de facebook de acessórios de moda.
    Podes personalizar os teus acessórios ou optar pelos da lojinha. Verifica
    Obrigada
    https://www.facebook.com/AngieShopOnline

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada eu pela visita... não é nenhuma intromissão. hei-de ir espreitar a tua lojinha :)

      Eliminar
  4. Eu também gostava que aqui onde vivo nevasse :c

    ResponderEliminar
  5. Eu não cresci com neve...mas vivi com ela :)Eu gosto!
    About your blogg...I'm all ears ;)
    bj

    ResponderEliminar
  6. Eu também sou de uma zona onde nevava quase todos os anos, tenho muitas saudades! Aqui não há neve:(

    ResponderEliminar