sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

★ ser escuteiro e o livro da selva







Os meus filhos são escuteiros. O A. é explorador e a M. é lobita. Adoram ser escuteiros e eu, para ser sincera, tenho uma pequenina "inveja" de nunca ter sido ... gosto que participem em todas as atividades e nunca me queixo de fazer mochilas, comida e andar km para os ir levar ou buscar quando vão acampar.

No entanto, desta vez, não estou nada mas nada satisfeita com a organização. Imaginem que com um temporal destes (aqui ainda há muita chuva, vento - rajadas - e dão agravamento para o dia de hoje!) têm agendado um acampamento para este fim-de-semana (começaria hoje às 20h) e até este momento não disseram nada sobre o cancelamento do mesmo ou se vai ser adiado! 

Será possível que vão manter os planos? Quando pensam avisar os pais? 

De qualquer modo, cá por casa, já se chegou a acordo (por unanimidade) que a este acampamento não irão. Está frio, chove imenso, está um dia muito feio, cinzento (nem se vê bem a estrada) e não me parece a altura indicada para que um bando de crianças vá acampar. Além disso tanto um como outro têm pela frente uma semana cheia de testes ...

Sei que por um lado ficam tristes mas com este tempo não arrisco... 



3 comentários:

  1. acho que fazes bem em tomar essa decisão, era realmente algo perigoso e também assim vão estudando =)

    ResponderEliminar
  2. Fazes bem em não arriscar. É uma grande irresponsabilidade levar um grupo de crianças a acampar nestas condições.

    ResponderEliminar
  3. Já fui Guia (escutismo só para raparigas) e adorei!
    Quando tiver filhos também os vou pôr nos escuteiros. Acho que todas as crianças e jovens deviam ter essa experiência.
    Mas realmente com mau tempo é complicado. Lembro-me de um acampamento em que não parava de chover e todas as tendas ficaram inundadas menos a tenda da minha patrulha. Mas depois fomos todas dormir para uns barracos e lá já estávamos protegidas.

    ResponderEliminar