sexta-feira, 15 de março de 2013

uma pequenina homenagem



tenho sim... e adoro-os!! E ao fim de 20 anos continuo a adorar ensinar! Mesmo muita coisa tendo mudado, mesmo muita coisa sendo diferente, mesmo os contextos, os alunos, a educação, as oportunidades, os deveres e as obrigações e o sentido de respeito sendo outro (e sendo tão diferente!) eu adoro o que faço e ensinar é o que farei o resto da minha vida!!

Obrigada à vida por me ter aberto este caminho, por me ter dado a hipótese de conhecer estes miúdos espectaculares que comigo se vão cruzando ao longo dos anos... obrigada pelo muito que aprendo enquanto os ensino, pelas lições de vida que partilhamos, pelos abraços que me dão, pelas mensagens que enviam em dias que foram menos bons e, acima de tudo, obrigada por ter a hipótese de fazer o que mais gosto e de me esforçar todos os dias para ser mais e melhor!


3 comentários:

  1. Ser professora é uma das profissões que muito admiro, principalmente as que realmente o são por vocação. Um bem-haja aos bons professores que dedicam parte da sua vida aos nossos filhos com toda a paciência do mundo.

    ResponderEliminar
  2. como eu compreendo este texto :) amooo ensinar, amoo as minhas crianças e ao lado delas não há dias maus nem assim-assim, há só dias fantásticos! é este o poder da educação!

    ResponderEliminar