quinta-feira, 27 de junho de 2013

Estamos de férias ... e, ao contrário de todos os anos, este ano não tinha vontade de vir ... não sei porquê mas nos últimos dias sentia uma tristeza sem fim. Não era preocupação nem stress nem tão pouco aquela ansiedade que me domina muitas vezes às portas de um grande acontecimento. Não! Era diferente. Era uma tristeza sem fim, um aperto no peito que me dava vontade  de chorar sem qualquer explicação. Fiz a vontade à família (que mais amo no mundo) e vim. Têm sido bons estes dias ... muito bons até! Mas hoje e ontem chegaram de longe as notícias mais tristes possíveis e que explicam, em grande parte, a minha tristeza inexplicável. Ontem perdeste a força no braço direito (depois de há duas semanas teres perdido no braço esquerdo) e pediste à mãe que me avisasse que já não escrevias mensagens porque já não eras capaz... hoje pioraste. Estás de novo internada. Tememos o pior (os médicos temem o pior... porque eu continuo a crer que não, que não é possível! Continuo a crer que vais conseguir vencer isto... tenho fé!). Já mandei mensagens para a tua mãe te ler ...mensagens que te levam a minha amizade e amor eterno e a minha força e energia positiva. Tudo me parece tão triste e sem sentido ... como se adivinhasses chamaste-me terça-feira, dizias estar cheia de saudades minhas e que me querias ver... vou rezar toda a noite... peço a todos os que aqui passam que rezem muito, muito, que rezem com todas as forças por ti, minha querida Bia (pela primeira vez deixo aqui o teu nome porque a minha ânsia, o meu medo e a minha dor são demasiado grandes) ... 



  

2 comentários:

  1. Pungente este texto! Lamento muito pelo mau estado de saúde da tua querida amiga. Custa muito. Mesmo muito.

    Beijinho solidário.

    (Acreditas que também sinto sempre uma enorme ansiedade antes de um qualquer evento nem que seja ir de férias?!)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Que tudo corra pelo melhor, é o que desejo.
    Que continues a ter a força que precisas e que, dentro do possível, consigas desfrutar dos momentos em família.
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar