terça-feira, 9 de julho de 2013

...



Temos tentado ocupar os dias, distrair os miúdos e também a nós mesmos... faz amanhã duas semanas que estávamos juntas, felizes, traçando planos, rindo e relembrando tanta coisa... tento alegrar a tua mãe (falamos todos os dias as duas) e eu gosto muito dela como bem sabes... acho que nos tentamos consolar uma à outra conforme podemos. 

Não há dor maior que a dor de um pai e de uma mãe que perdem um filho... que nome se dá quando uma mãe perde um filho? um filho que perde um pai fica órfão; uma mulher se perde o marido chama-se viúva; mas para um pai e uma mãe que perdem um filho não há nome nenhum que permita classificar esta situação, porque não é classificável nem quantificável... não há luto possível que se possa sequer fazer quando se perde um filho... e isto é duro, é triste... muito triste para nós que somos amigos e ficamos impotentes porque nada, mas mesmo nada podemos fazer que lhes alivie esta dor. Só o tempo, o amor e a esperança de que um dia atrás do outro, devagarinho, acalmem estes corações ...







4 comentários:


  1. Que nome se dá? Não sei! Não se pode fazer nada perante a realidade que é a perda de alguém. Lidamos muito mal com a morte, apesar dela ser o contraponto da vida.

    Fiquei triste com este texto. Muito! As palavras que nos enchem a vida são vazias de sentido nestas ocasiões.

    Um beijinho

    Laura

    (obrigada pela visita)

    ResponderEliminar
  2. Lindas palavras, muito verdadeiras. Nem quero pensar no que seria perder um filho... Algo muito difícil mesmo.
    r: Obrigada, vou tentar encontrar as minhas respostas. :s

    ResponderEliminar
  3. Não consigo, não posso e nem quero imaginar um coisa dessas, mas, só mesmo um dia atrás do outro, deixando a dor ocupar o que tem que ocupar e esperar que a vida se torne suportável.
    Sinto muito e espero que de algum modo, vocês e quem passa por isso na primeira pessoa, consigam encontrar um "espaço" comum onde possam em conjunto encontrar alguma paz, e permitir-se ajudar.
    Desejo-vos tranquilidade.

    ResponderEliminar