quinta-feira, 18 de julho de 2013

Happy Birthday to me :)




Sou uma pessoa com uma vida cheia... cheia pela qualidade mas, acima de tudo, pela quantidade de momentos partilhados com pessoas que ao longo da minha vida a tornaram extraordinária. Às vezes penso que escolhi uma vida para nela incluir muitas vidas.
Desejada rapaz vim ao mundo como uma fotocópia do meu pai. Hoje, no entanto, pareço-me mais com a minha mãe como se o destino e a vida não quisessem favorecer nenhum dos dois em particular.
Filha e neta única estragaram-me com mimos e atenção. Cobriram-me de amor e sonhos. Também de amor à leitura, à escrita, à música, ao teatro e outras expressões de arte, como a arte de conversar, ouvir e até cozinhar e, acima de tudo, a arte de ter a porta aberta (de casa e do coração) para receber os amigos.
Ainda sou uma viajante neste caminho mas espero que onde estejam (pai e avós) estejam todos orgulhosos e a sorrir desta minha caminhada. Ainda hoje sou uma empreendedora de sonhos, lutas e conquistas e no meio de tantas coisas vividas e de tantos momentos que me deixaram muitas vezes o coração amarrotado mantive sempre a alma aberta aos ensinamentos e ao amor. Os amigos, todos os que foram, deixaram de ser, continuam a ser, os que nunca se perderam, os que foram reencontrados, os que chegaram como amigos e se transformaram em irmãos e irmãs e que hoje partilham a minha vida: OBRIGADA!
OBRIGADA, porque aceitam a minha insanidade, a minha loucura, o meu riso fácil, as minhas mudanças de humor, as minhas irritações, as minhas mágoas e dores, as minhas incongruências, as minhas falhas, as minhas fragilidades, as minhas vaidades, os meus defeitos, as minhas arrogâncias e, EXTRAORDINARIAMENTE, continuam ao meu lado.

Em 40 anos sei que não sou fácil, não sou domesticável, não sou simples, não sou consensual, nem deixo de dizer o que a alma me pede para não calar, mesmo que pelo caminho faça alguns estragos. Por isso hoje, e mais uma vez, sou grata pela vida que pulsa em mim.
Coberta por esta lua (quase) cheia, que neste aniversário me faz uma festa e, celebra comigo a chegada a mais uma data feliz, sussurro ao ouvido de cada um de vocês: OBRIGADA por mais um ano de partilhas e por se manterem sempre ai, do meu lado.

(obrigada também a ti, minha B. star, a quem não esquecerei jamais)

23 comentários:

  1. És doce, profunda e suave. Bem vinda aos 40. Beijo de parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!
    Um beijo muito grande de parabéns,
    Sandra

    P.S. Apareceste no meu blog sem contar e agora sou eu que te visito sempre :o).

    ResponderEliminar
  3. Então muitos parabéns!
    Bonito texto e bonita idade! Um dia bonito e feliz!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns! É assim que vale a pena viver a vida (desde o meu ponto de vista, claro). Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, obrigada pela partilha. :)

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns, que tenhas muita saúde e muitas felicidades:) milhões de beijinhos e um abracinho bem apertado de carinho!!!

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns!

    Que continues a ter uma vida cheia de coisas boas!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Cheguei cá hoje, e logo num dia tão especial :)

    Parabéns!! **

    ResponderEliminar
  9. Parabéns a dobrar, pelo seu aniversário e por este texto magnifico, adorei.Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Parabéns, que conte e muitos e bons anos!!!
    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  11. Feliz aniversário!!!! :))
    Texto maravilhoso! Adorei!

    ResponderEliminar
  12. Muitos PARABÉNS e tudo de bom!!!
    Gostei muito do que li!! ;) Beijinho grande e resto de um bom dia! :D

    ResponderEliminar
  13. Um grande Parabéns! Muitas Felicidades :)

    ResponderEliminar
  14. Texto lindíssimo. Parabéns! Não sei o teu nome, mas vejo por trás do pseudónimo uma pessoa rica, cheia, plena...
    Um beijinho grande da
    Miú (II)

    ResponderEliminar
  15. As tuas palavras são maravilhosas...emocionaram-me.
    Desculpa dar-te os parabéns atrasados...Um enorme beijinho e acredita que, apesar de nem sempre deixar comentários, sempre que posso, faço uma atualização na leitura dos blogs que me dizem muito...o teu é um deles.

    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  16. ... e por tudo isso, aqui te deixo os meus Parabéns.
    Gostei muito das tuas palavras, Nobody
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  17. Muitos parabéns, muitas felicidades, muitas alegrias, muitos risos fáceis, muita VIDA!

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Agora já "conheço" a linda Nobodyzita :D Muitos parabéns (Atrasados mas de coração). Continua assim, linda, cheia de vida e de sonhos!!! Tudo de bom sempre :) *

    ResponderEliminar
  19. Muitos parabéns. E venham no mínimo mais 40.
    E como compreendo tão bem o caminho que se faz sozinha na vida quando se é filha/neta única. Ainda bem que domesticidade não faz parte da história senão como deixar a nossa marca? :)

    ResponderEliminar