quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Acontece-me cada uma ...


Encontrei hoje uma antiga conhecida. Ela trabalha num café aqui perto (coisa que eu não sabia) e, na verdade, também não a via há anos. Fui lanchar com algumas alunas e estávamos animadíssimas a conversar sobre as férias e o regresso às aulas e qual não é o meu espanto quando, depois de me ter ignorado 3 ou 4 vezes fazendo de conta que não me via, aproveita um momento em que eu estou a falar com as minhas alunas para se por a falar altíssimo: "há coisas que não mudam... passam anos e anos e anos e anos (parecia que estava engasgada e repetia isto sem fim; juro. Disse para ai a palavra anos umas 4 vezes!) e tu continuas igual: só falas, só falas, só falas...Sempre gostaste de conversar!". Dito num tom de voz tão crítico e tão elevado que me senti a cometer uma infracção. Pior, senti que andava a cometer um crime e há anos e anos e anos

Sabem aquele momento em que morremos de vergonha e queremos um buraco? aquele momento em que toda a gente, que está naquela esplanada, olha para nós e nós nem habilidade temos para tentar uma saída airosa (de tão atordoadas que ficamos) e nem sequer conseguimos fazer um comentário em nossa defesa? (que ainda por cima não devíamos precisar de nos defender de nada, pois se fui lanchar com as minhas alunas - ou com amigas - o normal é que falemos, não?). Sabem aquele momento em que nos sentimos corar ligeiramente, nos calamos, fazemos um sorriso e, no fim, ainda ficamos zangadas connosco porque não fomos capazes de responder à altura da situação? ... pois essa sou eu!!!



21 comentários:

  1. dor de cotovelo foi o que essa tua amiga teve... e tu fizeste bem, nao adianta falar com certas pessoas. beijinho

    ResponderEliminar
  2. Sabes com a idade isso vai passando e as pessoas que não interessam e os seus comentários parvos ou maldosos deixam de nos afetar,,,pelo menos comigo foi assim...!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. às vezes não me afectam ... mas outras vezes magoam-me e fico a pensar nisso
      beijin

      Eliminar
  3. que ódio! Acho que esta pessoa devia estar com inveja de ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é uma pessoa com uma vida dificil e descontente com tudo mas ninguém tem culpa não é?
      beiji

      Eliminar
  4. Sei bem o que isso é, o pior não é o que dizem ou o embaraço sentido mas sim não ter a resposta à altura de imediato!...enfim, seguir em frente é que é caminho e de preferência a falar, falar muito :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exatamente Edien ... é mesmo isso :/

      beijinhos para ti e para os meninos

      Eliminar
  5. Também fico muito irritada quando não consigo responder à letra a certas pessoas...

    ResponderEliminar
  6. Em algum momento já todos nós passamos por isso! Inveja, essa é que é essa... Bj, Manuela

    ResponderEliminar
  7. Pois... há gente do nosso passado que não vale mesmo a pena reencontrar... parece que pararam no tempo e não evoluiram.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade. e eu que não ia há anos aquele café :/ senão fossem as minhas alunas nem tinha ido...mas pronto ...

      beijin

      Eliminar
  8. Essas situações e essas pessoas indelicadas e de mal com a vida apanham- nos sempre de supresa. A inveja é de facto uma coisa muito feia.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tal e qual ... apanham-nos de surpresa e deixam-nos de boca aberta... sem reacção. beijin

      Eliminar
  9. Essa situação poderia perfeitamente ter acontecido comigo. Apenas com uma diferença... eu teria facilmente respondido à letra ;) especialmente teria dito que no caso dela os anos também não passaram e que ela também continua igual a si própria (parva como sempre!)...

    Mas eu percebo perfeitamente que nem sempre consigamos ter sangue frio para dar uma resposta pronta, especialmente quando não se esperam comentários assim... não te martirizes por isso ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh Naná :) e era isso que lhe queria responder ... tal e qual. bolas. fiquei mesmo aborrecida por não ter dito nada ... mas obrigada pela compreensão de todas :))
      agora já passou :))

      beijinh

      Eliminar
  10. Eu concordo com o comentário da Maria, não valorizes o que não importa nem quem não vale a pena.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. E de repente quando já não tens oportunidade a resposta surge...
    Era mesmo uma daquelas "Pois, mesmo depois de tantos anos o teu cerebro continua do tamanho de uma ervilha..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xica Maria Bom dia :)) que bem me fizeste agora ... o que me ri :))

      Eliminar