domingo, 4 de agosto de 2013

Bom Dia

Dei início ao novo plano alimentar logo pela manhã. Fiz um sumo de maçã com ananás, juntei-lhe guaraná e uma colher de sobremesa de farelo de linhaça (ficou muito mas muito bom!). Acompanhou uma torrada com manteiga AlproSoja e compota de tomate caseira (feita ainda ontem) e terminei com um chá de erva-do-príncipe na varanda com este sol maravilhoso que temos hoje por companhia. Até agora tudo fácil. Vamos ver como corre o almoço e o jantar.


... os snacks a meio da manhã e da tarde continuam a ser o que me preocupam mais (agora como estou de férias facilmente como fruta ou tenho tempo de improvisar algo que não comprometa esta dieta alimentar) mas quando voltar ao trabalho, para Setembro, não tenho grande tempo para fazer pausas e não sei muito bem que tipo de snacks hei-de levar comigo... há sugestões por aí? Agradecia muito.





5 comentários:

  1. Para quando começares a trabalhar há quem consiga comer fruta (não sei se é o teu caso), há os pacotes de bolachas (a minha experiencia diz que as maria são as melhores), depois há as barras de cereais e os iogurtes (os liquidos são mais faceis de comer quando se trabalha)

    ResponderEliminar
  2. Olá Briana :) pois fruta não é muito prático (e a fruta de inverno...), quanto ao resto eu estou a tentar livrar-me dos cereais de trigo e, basicamente, todas as bolachas e barras de cereais contêm trigo... vou ter que ver se há alguns que não tenham este cereal... o iogurte acaba por ser muitas vezes a minha opção mas não posso comer com frequência (por causa da lactose) e os iogurtes de soja e eu ainda não somos grandes amigos... daí ser muito difícil escolher lanches para levar para comer à tarde, entendes-me? :( vou continuar a pensar e a investigar e obrigada pelas dicas (foste mesmo um amor) e se te lembrares de mais algumas diz ... sim? beijinhos :) (e obrigada por estares aqui)

    ResponderEliminar
  3. Quando ainda estava na escola, comia maçãs. Como estive no Conselho Executivo nos último cinco anos (outra vez...) tínhamos um cestinho com maçãs e com pêras e servíamo-nos. Havia quem lá fosse visitar-nos para comer uma maçã. Ou um bombom ou em rebuçado que também tínhamos para oferecer. Belos tempos! Diz quem sabe que agora já não há nada disso lá na direção...

    Beijinhos e boa continuação...

    ResponderEliminar
  4. Ainda levo aos meus alunos uns bombons de vez em quando e há chocolates para as melhores notas dos testes :) às vezes faço bolo e fica lá numa mesa, cortadinho para quem quiser comer um bocadinho ... beijinhos Gracinha ... já tinha saudades suas

    ResponderEliminar
  5. Custa começar, depois de se criar o hábito torna-se mais fácil...pelo menos é o que dizem:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar