domingo, 25 de agosto de 2013

Quinoa à sobremesa....

Não tem sido fácil trocar o pão (todo) apenas pelo de centeio e aveia (e só ao pequeno-almoço e em dias alternados) ... não foi fácil deixar o café, o leite e ter que passar a fazer arroz doce, leite creme, aletria, etc, com leite sem lactose ou com leite de soja ... também nem sempre é fácil gerir o tempo à hora das refeições e cozinhar coisas diferentes (como a massa para mim, sem glúten, por exemplo) mas tenho dado conta do recado até agora. É uma questão de hábito, de prática, de gestão de tempo (e isto está, aos poucos, a fazer parte de mim e a entrar na minha rotina)... mas é claro que nem sempre é fácil resistir àquelas coisas que tanto gostávamos, seleccionar num restaurante o que vamos comer, ter força de vontade... mas vale a pena porque o resultado tem sido muito positivo. O meu estômago deixou de estar inchado, deixou de doer a toda a hora, deixei de me sentir inchada e indisposta depois de cada refeição e a minha barriga está lisinha lisinha ... 

Na busca de alternativas saudáveis, mas apetitosas, vou-me cruzando aqui e ali com ideias muito interessantes. Esta foi uma que me deixou apreensiva no início mas francamente surpreendida depois... 


Apple Crumble Quinoa Parfait

... com iogurte e compota de pêssegos e cobertura de amêndoas e nozes .... bom mas bom!




1 comentário:

  1. Também comecei essa dieta mas depois parei...vieram as festas de verão e eu sou fraquiiiiiinha e pronto, comi de tudo. Agora sinto-me péssima... :(

    ResponderEliminar