sábado, 21 de setembro de 2013

* Coisas que eu oiço e me deixam FELIZ!


Sensação de dever cumprido. O dia correu bem. Voltar a ver as minhas alunas do ano passado, receber aqueles abraços apertados que elas gostam de me dar, ouvir de cada uma "tinha tantas saudades suas stora", ver sorrisos e ouvir aventuras de verão, partilharmos novidades e sentir a amizade sincera que construímos mês após mês alegrou totalmente o meu dia e deu-me forças e energia redobrada. Gosto tanto, mas tanto dos meus alunos. Também foi dia de receber os novos alunos e soube, num primeiro instante, que ia  gostar tanto mas tanto deles e de os ensinar. 

Terminar o dia em família, no descanso bom do sofá, na companhia deste amor que me entende e sossega em dias difíceis, que me abraça e me ama como mais ninguém.

Dias simples mas cheios de significado... dias em que se abandona uma rotina para se começar a criar outra. Dias de uma luz diferente e que se anunciam mais pequenos, dias com uma nova claridade e que falam da tua chegada.




* Storinha, estou tão feliz de estar aqui... tinha saudades de voltar ao Centro. Fazia-me falta este ambiente ... sei lá... Acho que até me sinto mais alegre, não sei explicar.  



4 comentários:

  1. Que bom!! Tenho algumas saudades disso tudo...

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acredito que sim Gracinha ... acredito. Tem ar de sido uma professora muito querida por todos

      Eliminar
  2. É bom ver que gostam de nós e do nosso trabalho :) bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. é engraçado como raramente os professores nos mostram esse lado bom de ter alunos. conheço alguns professores, quase todos por vocação. e é muito bom ler coisas bonitas como este texto, que nos fazem acreditar que ainda há pessoas que gostam mesmo de ensinar e que se sentem queridas entre os seus alunos. porque o ensino não é só a luta diária nem alunos insubordinados.

    ResponderEliminar