quarta-feira, 18 de setembro de 2013

um novo ano

e um novo Agrupamento. Depois de ter retirado os meus filhos do Agrupamento de escuteiros onde andavam (devido a este incidente) e devido ao facto de ter perdido a confiança nos Chefes daquela Secção, este ano decidimos procurar um novo Agrupamento que estivesse disposto a aceitar mais 2 elementos e onde me sentisse apoiada na segurança dos meus filhos. Acredito que nada acontece por acaso e que, de algum modo, esta mudança, precisa e necessária, se revelará no futuro como muito positiva. Depois de muito procurar encontrámos um novo Agrupamento e não muito longe de casa. A chefe pareceu-me muito simpática e acolhedora (apesar do cansaço que tinha - é enfermeira e tinha estado a trabalhar por turnos - atendeu-nos muito bem e cheia de paciência para falar com os meninos e explicar tudo) e o espaço pareceu-me também bastante acolhedor. Claro que vão ter que se adaptar à nova Chefia e aos novos membros mas, não será isso bom, no sentido de fazerem novas amizades? Quero acreditar que sim e quero ver sempre o lado positivo de todas as situações... A maior maravilha de todas é que funcionam de manhã e não à tarde (como é costume em todos os agrupamentos) e isso é muito mas muito bom pois este ano resolvi ter os sábados à tarde livres de trabalho para poder ficar em casa com eles e dar-lhes mais apoio e atenção. 

Vamos torcer muito para que tudo corra bem e ali possam crescer, fazer amigos, aprender e atingir metas e que sejam muito felizes.







2 comentários:

  1. Nunca fui escuteira, mas nos últimos dois anos tenho contactado com um agrupamento de escuteiros e acho que é uma excelente experiência para as crianças :)

    Ainda bem que conseguiste encontrar um novo agrupamento. Depois conta se a adaptação foi fácil :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar