domingo, 13 de outubro de 2013

Saramago


"...dormiam cansados, nos braços um do outro, maravilha que infelizmente não pode durar sempre, e é natural, um corpo é este corpo e não aquele, um corpo tem um princípio e um fim, começa na pele e acaba nela, o que está dentro pertence-lhe, mas precisa de sossego, independência, autonomia de funcionamento, dormir abraçados exige uma harmonia de encaixes que o sono de cada um desajusta, acorda-se com o braço dormente, um cotovelo fincado nas costelas, e então dizemos baixinho, reunindo toda a ternura possível, Meu amor chega-te para lá."

in Jangada de Pedra.







7 comentários:

  1. A posição de "colher" para nós até resulta, sobretudo na casa de fins-de-semana, que tem uma cama estreita. E dormimos bem! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Perfeito, absolutamente perfeito! <3

    ResponderEliminar
  3. importas-te que "roube" esta citação? emocionei-me ao lê-la.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enjoy the Ride é claro que podes levar tudo mas mesmo tudo do meu blog :) acho uma parvoíce blogosférica as pessoas às vezes chatearem-se por causa de coisas destas e "porque a imagem é minha" e "porque a imagem estava no meu blog e levaram" e blá, blá .... aqui, neste blogue não há coisas dessas :) aqui tudo é de toda a gente :)) beijinhos and enjoy the ride

      Eliminar