segunda-feira, 18 de novembro de 2013

o meu escritório





 fotos Daqui


É o sítio mais encantador de todos (embora todas as salas do meu Centro de Explicações sejam alegres, iluminadas, cheias de luz e cor ... são salas felizes para fazer gente feliz) a minha sala é, sem dúvida alguma e para mim, linda e encantadora... tem a minha história pelas paredes, a nossa história, a dos meus alunos, a dos meus filhos, a passada e a presente em construção com o futuro ... tem frases, fotos, recordações, momentos ... tem um quadro branco, enorme, onde se aprende e onde também se desenha muito ... e tem uma janela para o mundo lá fora, virada de frente para o recreio de uma escola feliz, de crianças felizes e alegres cujos risos e gritos enchem o meu escritório à hora do intervalo da manhã e da tarde... o meu escritório é um pedaço de mim. É o sítio onde mais gosto de trabalhar (sozinha ou acompanhada), onde faço as fichas deles, os enigmas, os problemas do mês... mas é também o sítio onde me sento e penso, de onde saem os melhores projectos e onde sonho e construo o futuro... o meu e o deles! Tem sempre uma caixa de chocolates pronta a ser aberta, em dias de estudo difícil ou para premiar uma nota mais gorda e feliz ... hoje trouxe uma caixinha nova. Está pronta a ser aberta. Está para chegar, ao final do dia, uma criança feliz que atingiu novas metas, que confiou em mim para a ajudar a alcançar os seus sonhos e, a verdade, é que de conta em conta, de teorema em teorema, lá vamos ... juntas rumo ao sucesso. Nada se faz sem trabalho e esforço. E esses hoje merecem uma doce recompensa.



  

5 comentários:

  1. Devo dizer que fiquei absolutamente encantada com as imagens! Imagens que fazem sonhar e certamente ajudam os seus alunos na difícil tarefa que por vezes é a concentração! Não obstante a crise que o País atravessa, e as dificuldades acrescidas com que os professores têm de lidar com as medidas governamentais para o sector, é talvez uma professora que passa a mensagem de "realização profissional", sem as queixas e lamurias, que embora legitimas, cansa ouvir diariamente nas escolas! Parabéns! Deixe ainda que lhe diga, que os meus filhos têm o privilégio de poder contar com muitos professores excepcionais, que também não se deixam abalar pela crise e continuam a dar o melhor de si! Ups!! Já vai longo o comentário... Uma boa semana para si e continue sempre com esse optimismo e audácia! Aliás a "sorte protege os audazes" não é mesmo? :) Manuela

    ResponderEliminar
  2. gostei muito,
    as fotos estão muito bem e adorei o texto.
    faz sentir que estás perto.

    ResponderEliminar