sexta-feira, 22 de novembro de 2013

pretzels



Image and video hosting by TinyPic



Sexta-feira é dia de pretzels ... tenho uma ex-aluna que me vai visitar quase todas as sextas-feiras quando chega da Universidade. Vai matar saudades da sua explicadora e do Centro de Explicações onde, durante 3 anos, foi tão feliz ...

E eu, que a adoro, tenho à sua espera um pretzel (comprado no nosso Café preferido) que a vai deixar para lá de contente. 

Entretanto fica aqui uma receita (para quem se quiser aventurar no fim-de-semana).

Receita:


- 300ml de água quente
-1 Colher de sopa de fermento em pó
50g de açúcar marrom
- 425gr de farinha
- 45g mais farinha para amassar
-1 Colher de chá de sal
-1 Colher de chá de canela
-2 Colheres de sopa de óleo vegetal
-1 ovo

Para cobrir
Butter- 55gr
Açúcar - 65g
-1 Colher de sopa de canela

Para cobertura
- 50g de açúcar de confeiteiro
-2 Colheres de sopa de creme de queijo
-Café
- Se nós gostamos , podemos acrescentar nozes como amêndoas .

Em uma tigela pequena misture o fermento com água morna e uma colher de sopa de açúcar mascavado. Por outro lado, misture a canela, o sal , a farinha eo restante do açúcar mascavado. Tudo somando o ovo e misture até que deixou uma bola de massa .
Prepare um espaço e sove a massa por cerca de 10 minutos , acrescentando aos poucos a farinha restante para evitar que a massa grude na mesa ou os dedos . Uma vez misturados I coberta com um pano e deixe descansar por 1 hora.

Uma vez passada a hora de dividir a massa em 10 pedaços , cada um faça uma bola e , em seguida, rolá-la sobre a mesa com as duas mãos para formar uma fritura de cerca de dois metros de comprimento. Com o churro termina atravessou o centro e formam o pretzel , coloque-o em uma assadeira sobre uma mesa anti aderente .
Terá o forno pré-aquecido a 210 ° C e pretzels hornearemos durante 10 minutos a 180 ° C. 

Enquanto isso, em um saucepan'll derreta a manteiga até que ela ferve e sua cor se torna um pouco acastanhada. Por outro lado, combinar o açúcar com a canela . Nós vamos chegar a pretzels do forno e primeira pintura com manteiga e polvilhe a mistura de açúcar por cima.

Para fazer a crosta de gelo em uma tigela o açúcar juntos em pó e creme de queijo , misture até formar uma massa , misturando gradualmente à medida que adicionar pequenas quantidades de café até que o gelo é a consistência que queremos ser confortável trabalhando com o . Despeje a quantidade desejada pela superfície de pretzels .





10 comentários:

  1. Sou louca por Bretzel e tenho imensa sorte porque aqui em Hamburgo custam 0,65€ cada e vendem-se em cada esquina. Não sei se são iguais a esses de que falas.
    Costumamos comprar 2 mas há pouco tempo descobrimos que eles vendem 3 ao preço de 2. Sentimo-nos como se tivéssemos ganho o Euromolhões ou assim... Agora comemos sempre 1 Bretzel e 1/2. (: Hehehe

    ResponderEliminar
  2. Hummm... Gostoooo =D `**********************

    ResponderEliminar
  3. Deliciosos: os pretzels e essas visitas :) que bonito :)

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  4. Assim devem ser os momentos de união entre pessoas presentes na nossa vida e pessoas que fizeram parte da mesma :) Beijinho

    ResponderEliminar
  5. gosto muito tambem.
    obrigada pela partilha da receita.
    bj

    ResponderEliminar
  6. nunca comi isso, acreditas? mas tou curiosa! :D

    ResponderEliminar
  7. Nunca provei :(
    Mas agora com a receita aqui não tenho desculpa para não o fazer. Já estou a ver que temos profissões muito semelhantes :)

    ResponderEliminar
  8. Essas coisas enchem-me o coração :)

    ResponderEliminar
  9. ai que eu nunca tive assim uma professora! :))

    ResponderEliminar