sexta-feira, 8 de novembro de 2013



* Resiliência, é a palavra que TODOS temos que aprender a construir e a alimentar. Resiliência* é precisamente a capacidade que alguns materiais têm de acumular energia quando são submetidos a esforços sem entrar em ruptura. Falar de Resiliência é obrigatoriamente falar daprópria vida, é saber fazer de qualquer fase menos boa, uma oportunidade, uma possibilidade de ir mais longe. 
Cada dificuldade deve ser usada não para cair, não para desanimar e muito menos para fraquejar e baixar os braços. As dificuldades devem ser encaradas como oportunidades para crescer, para aprender, para adquirirmos a tal resiliência. Os dias menos bons não passam disso mesmo, são momentos passageiros, pequenos testes que a vida nos vai fazendo e que só as grandes pessoas saberão ultrapassar com garra e determinação e crescer com eles! E nós somos grandes, pois somos? 


Hoje é sexta-feira e está dado o mote para a mudança de vida que queremos fazer... é preciso reagir, reunir forças, sentir, de coração, que tudo o que é mais difícil na vida, vale sempre, mas sempre a pena.
Afinal o que o que não nos mata faz-nos mais fortes. (e está tudo dito não está?)
 


* Resiliência para a ciência da física é, portanto, a capacidade de um material voltar ao seu estado normal depois de ter sofrido tensão ou stress.






.

4 comentários:

  1. Bom fim-de-semana nobody listening :)

    ResponderEliminar
  2. Assim devera eu ser...resiliente! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. li um livro que define muito bem e ajuda-nos nesta questão.
    aprendi bastante, a resiliencia humana é um atributo natural e universal de sobrevivencia que é composto por ingredientes biologicos, psicologicos e sociais.
    Estes componentes dividem-se em grupos. O primeiro grupo é o chamado por pilares da resiliencia, que são 6 factores gerais:
    .ligaçoes afectivas
    .funçoes executivas
    .controlar emoçoes
    .auto estima
    .pensamento positivo
    .motivos para viver.

    acabei o livro contente por ter percebido melhor algumas coisas, e por ficar mais feliz .
    mais informações sobre o livro, sabes onde me encontrar.
    bj

    ResponderEliminar