sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Acantonamento de Natal.*



E por aqui preparou-se o ACANATAL* dos meus filhos. Mochilas a postos. Botas, casacos, sacos-cama e toda a indumentária própria destas andanças está pronta para a partida (pelas 21h). 

Durante os próximos 3 dias estarei sem as minhas crias e será difícil. Afinal como vou viver sem os mandar calar, comer e despachar a toda a hora? como serei capaz de passar estes dias sem os ouvir dar queixas e discutir um com o outro? durante os próximos dias a minha casa estará demasiado silenciosa, demasiado parada e demasiado grande para mim. É que se às vezes me cansam, testam a calma e anulam a paciência, não é menos verdade que, sem eles por perto, também não sossego, não me acalmo e pior, impaciento-me com a sua ausência e passo os dias a olhar para o relógio e a contar as horas para a sua chegada. Mães... 



2 comentários:

  1. Costumo dizer que ao invés de sermos Mães galinhas, temos de ser Mães águias... deixá-los voar! Mas como eu a entendo! Cá em casa sucede o mesmo... com a agravante de eu ser dada ao "chorar baba e ranho"... :) Manuela

    ResponderEliminar