segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Blogues admitidos. Encerramento do Passatempo. Sorteio. (post reeditado)


. Encerrou neste momento a adesão ao Passatempo: Apetece-me (muito) dar um mini-cabaz de Natal (*)
. Todos os blogues que quiseram participar foram aceites e admitidos a concurso pois todos cumpriram as condições indicadas. Entrou mais um blog (o número 19, pois ainda não eram 15h quando colocou a mensagem. eu é que só vi agora. está rectificado e admitido ao passatempo)

. São 19 os Blogues que concorreram e eis os seus números de acordo com a ordem de chegada (podem consultar e verificar aqui* na caixa de mensagens a ordem pela qual se foram inscrevendo);

1) Nome: Rosinha Cruz; BlogFlor criativa

2) Nome: Susana Serra; BlogUm pé aqui, um coração acolá

3) Nome: Nome: Inês Espadaneira; BlogBrainstorming

4) Nome: Nome: Lassalet CunhaBlogO meu mundo criativo

5) Nome: Nome: Vera CunhaBlogO meu atelier

6) Nome: Província; Blog: Na Província

7) NomeAnna MarianBlogMiss Brightside

8) NomeIsa P.BlogPairando nas Nuvens

9) Nome: Ana; BlogPimenta na Língua

10) Nome: Romi; BlogThink Pink

11) Nome: Sónia; Blog: Silencio Protector

12) Nome: Ser - Just Being; BlogSer - Just Being

13) NomeDreamer GirlBlogE se tudo fosse ferfeito...

14) NomePedaçosBlog: Pedaços de Amor

15) Nome: Beautiful Day; BlogDias e Dias

16) Nome: Green; BlogGreen Land

17) NomeParis ToujoursBlog: Paris Toujours

18) Nome: Paulinha; BlogAs duas na Letra

19) NomeIsabel Magalhães BlogTralhas da Isa


. Sorteio: amanhã, terça-feira dia 17-12-2013, prestem atenção ao sorteio do Euromilhões. Dos 5 números que saírem para a chave desta semana escolhe-se o número mais pequeno de todos (ATENÇÃO: não contam as estrelas. Apenas os 5 algarismos que constituem o quadrado maior do boletim do Euromilhões e que vão de 1 até 50). Esse número (o mais pequeno de todos) representará o vencedor deste sorteio. 

Por exemplo, vamos supor que saíam os números: 11, 21, 27, 50 e 49 - neste caso o cabaz seria atribuído ao Blogue que tivesse o número 11.

Como são apenas 19 os Blogues a concurso e caso não saia um número inferior ou igual a 19 escolho o número mais baixo de todos os saídos no sorteio do Euromilhões e somo os seus algarismos até dar um número igual ou inferior a 19. Por exemplo: suponhamos que o número mais baixo que tinha saído na chave desta semana era o 20 (fazia 2+0= 2 e era o blogue com o nº 2 o vencedor); mas suponhamos que saía o número 29 (fazia 2+9= 11 e o blogue com o nº 11 seria o blogue vencedor).

Há dúvidas? Penso que não. É um modo muito simples e claro de sorteio. Qualquer pessoa pode ver e saber se é ou não vencedora do passatempo. 



Christmas Lantern


8 comentários:

  1. É sempre a aprender matemática... Que forma original encontrou para fazer este sorteio!! Tenho a certeza de que alguém irá copiar a sua formula :) Foi de facto uma excelente iniciativa! Beijinho, Manuela

    ResponderEliminar
  2. Parece-me muito bem. Pena foi ter chegado tarde :(

    ResponderEliminar
  3. Mas que ideia interessante. Parece-me muito bem :)

    ResponderEliminar
  4. O sortei é maravilhoso, pena eu tar com dificuldades no pc e não conseguir responder como quero. Fica para a próxima. Beijinhos

    ResponderEliminar