sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

COMO AQUECER A CASA SEM GASTAR GÁS OU ELECTRICIDADE? IDEIAS


Conheça o método inventado mais simples e económico de aquecer uma divisão utilizando apenas velas e vasos de terracota.

Este método funciona como um radiador natural apenas utilizando a energia calorífica das velas.

O que precisa?

1 vaso de argila ou terracota pequeno (não tratado, ou seja sem verniz ou pintura)
1 vaso de argila ou terracota grande (não tratado, ou seja sem verniz ou pintura)
4 velas tipo lamparina (tea light)
1 forma retangular de pão metálica




vela aquecedor-01



Continuar a ler aqui 

(fiquei fascinada e vou experimentar. Além disso é uma excelente experiência para fazer com os filhos e alunos no âmbito da F.Q. - disciplina leccionada no meu Centro de Explicações pelo marido e que eu também já leccionei antes de ter os meus filhos!)

Muito Interessante!! 




7 comentários:

  1. Nunca tal tinha ouvido falar, mas é uma excelente ideia :)

    ResponderEliminar
  2. Sempre a aprender :) Hoje também dei uma sugestão de aquecedores bons e económicos lá no blogue: duas bolas de pêlo. Eheh.

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar

  3. Por acaso é! Também vou experimentar!

    Bom fim de semana e um beijinho

    Laura

    ResponderEliminar
  4. Já conhecia e funciona! Todavia, há que ter muito cuidado porque queima o ar... nada de divisões completamente fechadas! Bom fim de semana :) Manuela

    ResponderEliminar
  5. Também descobri esta ideia há pouco tempo e fiquei com vontade de experimentar...!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar