segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

o regresso


Hoje foi o regresso às aulas dos meus filhos. Dos meus filhos e dos filhos de toda a gente. Hoje fiquei em casa. Sozinha. Tive tempo para agendar os dias que se seguem, para ler e escrever e agora fiz uma pausa para lanchar e beber um chá. Sozinha. Na minha companhia. O silêncio paira por aqui. Só se ouve a chuva (que não parou de cair desde cedo) e esta música que me vai fazendo companhia. Preciso sempre de um dia de férias depois das férias dos meus filhos. Preciso estar em silêncio. Ter tempo para pensar sem ser interrompida por um grito, um carrinho que cai, o som dos jogos da consola ou os pedidos constantes de atenção e ajuda dos meus seres pequeninos. 
O dia rende de outro modo e consigo fazer o dobro (ou o triplo) das coisas que queria fazer. O silêncio vai continuar ainda por um bom par de horas e eu vou aproveitar para me dedicar de novo ao trabalho. Amanhã recomeçam as minhas explicações (saudades) e quero ter fichas e material novinho em folha para dar aos meus alunos. 

Ano novo e vida nova e a promessa de que se começarmos logo a trabalhar, no início, afincadamente e com vontade não só custa menos como se vêem melhores e maiores resultados.    




8 comentários:

  1. Um dia tranquilo. Que bom!
    Feliz 2014, Nobody.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É assim mesmo :) Pessoalmente não sou grande apreciadora do silêncio, faz-me confusão, talvez por ser uma pessoa muito nervosa. Mas de vez enquanto sabe bem ter o nosso espaço. Beijinho x

    ResponderEliminar
  3. É bom termos um momento só para nós :)

    ResponderEliminar
  4. É a primeira vez que estou no teu blog e gostei muito. já estou a seguir:) Passa pelo meu, espero que gostes:)

    ResponderEliminar
  5. Estes pequenos momentos de solidão sabem muito bem!! Gostei muito da sua frase sobre trabalhar logo do inicio... Deve ser uma excelente professora. Evelyne.

    ResponderEliminar
  6. No meu caso, hoje foi dia de regresso ao trabalho, depois de 2 semanas de férias.
    Acho que preciso desse dia pós férias tb, só para me mentalizar que as mesmas acabaram :(
    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar
  7. Também por aqui, hoje se regressou ao trabalho e os miúdos à escola! Cheios de soninho, e com muita chuva a bater nas janelas... Também eu reservei a manhã só para mim! De facto sabe tão bem sentir esse silêncio que refere... Boa semana:) Manuela

    ResponderEliminar
  8. Tens toda a razão. Bom regresso e bom trabalho :)

    ResponderEliminar