terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Completamente fascinada por este mundo novo...



GOKAI (Os cinco Princípios do Reiki)


Só por hoje:

Não se zangue Okoro-Na - A raiva é uma emoção desnecessária. Quando uma pessoa se irrita, perde o seu centro, o seu sincronismo com o universo e com seu propósito de vida. É de grande sabedoria e altamente benéfico aprender a transformar esta energia lidando construtivamente com ela.

Não se preocupe Shimpai Suna - Preocupar-se é esquecer que há um propósito divino universal em tudo o que acontece. A preocupação com o passado é inútil. Quanto ao futuro, também não vale a pena nos preocuparmos com ele, pois o estamos a criar agora. Se cultivarmos a bondade, o amor incondicional, a benevolência, o pensamento positivo, então o nosso futuro será certamente muito melhor.

Expresse sua gratidão Kansha Shite - Quando estamos na atitude de gratidão, sentimos que somos abençoados pelo que recebemos, e também por aquilo que confiamos que constantemente será providenciado pela própria vida e consequentemente começamos a atrair a abundância. Quando nos focamos no que não temos, a falta continuará; mas, se por outro lado, nos mantivermos conscientes da abundância ao nosso redor e nos sentirmos gratos por ela, a abundância se manifestará e multiplicará.

Seja aplicado em seu trabalho Gyo Wo Hage Me - Ao invés de viver uma vida carregada de ilusão, rejeitando a realidade se uma pessoa trabalhar dedicada e empenhadamente descobrirá que através desta postura a sua qualidade de vida é potencializada.


Seja gentil com os outros Hito Ni Shinsetsu Ni- Graças aos estudos da Física, sabemos agora, que originalmente, somos todos provenientes da mesma Fonte. Estamos também a descobrir que, para sobreviver, teremos de eliminar a nossa tendência egocêntrica de querer controlar a natureza e aprender a mostrar amor e respeito para com todas as formas de vida. 






8 comentários:

  1. Vou tentar... mas principalmente os dois primeiros princípios nem sempre são fáceis para mim...

    ResponderEliminar
  2. Obrigada (precisava mesmo de ter lido isto hoje)
    Adorei o header :)

    ResponderEliminar
  3. vou estipular ler estes princípios todos os dias de manhã.

    ResponderEliminar
  4. Excelentes princípios de vida!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  5. É uma coisa que me deixa muito curiosa, isto do reiki, adorava experimentar, quem sabe se num futuro muito próximo. Consigo identificar-me plenamente com os princípios.

    ResponderEliminar
  6. Uma amiga minha é praticante do Reiki e já me explicou algumas coisas. E confesso-te que gostei muito do que ela me explicou.

    ResponderEliminar