segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

os 4 (fantásticos) P's


Poucos, Pequenos, Possíveis e Progressivos assim são os 4 P's que definem a minha vida e os meus objectivos, desde sempre. 

Passo a passo, serena mas ao mesmo tempo determinada, assim vou caminhando na realização dos meus sonhos e na definição das minhas metas...

Aprendi com o tempo, e ao longo dos anos, que não vale a pena definir muitas metas ao mesmo tempo ou metas grandes demais - inatingíveis, na maior parte das vezes-  porque isso apenas nos consome tempo e energia e aumenta a sensação de impotência e a ansiedade. 

Um objetivo de cada vez, uma luta a cada dia. Não sou pessoa de desistir nem à primeira, nem à segunda, nem à décima contrariedade mas sou pessoa de planos e se o plano A não funciona passo ao B, ao C, ao D, ao alfabeto inteiro se preciso for. Não desisto; mas insisto. 

Acreditar que de etapa em etapa se alcança o sonho, o grande sonho, o maior, aquele que nos move, que nos ilumina e orienta os dias, que nos dá força e renova a energia... acreditar sempre, sem vacilar, mesmo nos dias menos bons!

Nem sempre é fácil pensar assim... mas vale a pena ... vale sempre a pena! 






3 comentários:

  1. Uma coisa de cada vez vais chegar onde queres...venham quantos abecedários vierem =)

    ResponderEliminar
  2. Adoro o teu optimismo, fazia-me falta um pouco :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. E é mesmo assim que temos de pensar...

    ResponderEliminar