segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Yoga



Venci os receios e desta vez fui a uma aula. A primeira experiência do Yoga, a nossa atitude e a nossa reacção perante esta experiência depende sempre de alguns factores, depende das nossas expectativas, da dinâmica da aula, do modo como encaramos o Yoga (o Yoga é uma filosofia de vida e não um desporto), das pessoas que participam na aula e da professora em si. Tudo isto é, em conjunto, determinante para o modo como reagimos e encaramos esta experiência. 

No meu caso eu nem ia com expectativas. Ia mais com vontade de conhecer, de viver, de sentir e passar por esta experiência.

A dinâmica da aula, essa sim, superou as expectativas. As pessoas (que não me conhecendo) me acolheram tão bem e uma professora atenta, disponível e com bom humor tornaram, sem dúvida, esta experiência espectacular. O que me surpreendeu foi o terminar a manhã com uma sensação de paz e com uma energia diferente e, acima de tudo, conseguir transportar para a semana toda essa paz e essa energia. 

A aula foi puxadita para mim (fiquei dorida durante dias) e tenho um looooooongo caminho pela frente até conseguir fazer os movimentos mais básicos. Mas passei de simples espectadora a aluna. E estou radiante. Só eu (e quem me conhece bem) sabe o que significa para mim passar do querer frequentar as aulas de Yoga ao frequentar as aulas de Yoga.

Neste momento sou muito grata à minha professora Ana pela oportunidade que me deu de experimentar, sem custos, a 1ª aula e às pessoas todas que me incentivaram a ir e a experimentar. 


Neste momento vivo a contar os dias para a próxima aula. 






O Mantra desta semana: Escutar e compreender alguém. Sem necessitar falar. Apenas escutar e compreender.

(algo que parece tão fácil mas que, no fundo, exige muito de nós. O ser humano, na verdade, tem uma enorme dificuldade em saber e conseguir ouvir sem opinar.)



3 comentários:

  1. O exercício físico faz isso mesmo connosco, é quase terapêutico.

    ResponderEliminar
  2. Gostava um dia de experimentar, deve ser muito relaxante. Parabéns por começar a "frequentar" e espero que continue :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Uma filosofia fenomenal. Que nos marca. Que nos transporta para outro mundo. Que nos traz novas sensações. Que bom que quer continuar a frequentar. :-)

    ResponderEliminar