quarta-feira, 5 de março de 2014

Bom Dia



Saber ser feliz com as pequenas coisas que estão ao alcance de todos nós. Coisas que não custam dinheiro, coisas simples, tão simples, mas que para muitos de nós fazem toda a diferença. Podem ser lugares comuns (são, na verdade, lugares-comuns) mas na verdade eu continuo a ser feliz com um simples dia de sol, com o sorriso dos meus filhos, com um dia de praia, com o  amor que dou e recebo, com a minha família, com os meus amigos, com o meu trabalho... Para muitos é uma parvoíce e até podem achar poucochinho mas sou feliz com o que tenho e com o que faço e encontro na minha vida, todos os dias, motivos para sorrir e agradecer.
Tenho pena, muita pena mesmo de quem não entende esta minha geometria simples sobre a felicidade.  Lamento, ainda mais, esta incapacidade de algumas pessoas me entenderem quando explico que a minha definição de felicidade vai muito além da definição de ter e que sou pessoa mais de dar que de receber...
Não tenho tudo da vida, longe disso, mas insisto na felicidade simples que é poder aproveitar ao máximo e com gratidão, tudo o que a vida me dá. E dá tanto... todos os dias! 

Bom dia





3 comentários:

  1. o chegar ao fim do dia e encontrar que foi um sorriso ou aquele nuvem que me alegrou o dia...basta-me :)

    ResponderEliminar
  2. Para muitos é uma estranha forma de vida, mas eu bem que te entendo.
    Dou um enorme valor às coisas simples da vida. São pequenos momentos, mas que se tornam grandes.

    ResponderEliminar
  3. E são mesmo essas pequenas coisas que nos fazem felizes :)

    ResponderEliminar