domingo, 9 de março de 2014


Se existe alguma coisa de positivo nas situações negativas é sem dúvida o facto destas situações nos darem força quando passamos por elas; de nos fazer tomar consciência das capacidades que temos (e que muitas vezes desconhecemos) e de descobrirmos caminhos alternativos para situações difíceis que julgavámos impossíveis de resolver... Acredito que em situações limite o ser humano é verdadeiramente extraordinário e se supera a si mesmo, pois consegue descobrir em si uma força, um otimismo e uma capacidade para lutar surpreendentes ... às vezes, é exactamente nas situações mais difíceis que nos conhecemos, que nos transformamos e nos descobrimos donos de uma resiliência e de uma capacidade invencível para ir à luta e mudar para melhor os nossos dias.






3 comentários:

  1. li isto e só me lembrei das pessoas extraordinárias que se encontram com doenças crónicas. têm sempre um optimismo incrivel. passam sim por muitos maus bocados, vão abaixo, dizem que querem desistir, choram, mas volta e meia estão de pé, prontos para mais uma batalha! :)

    ResponderEliminar
  2. Não poderia estar mais de acordo contigo. Em 2009 fui confrontada com uma situação limite (uma doença grave de uma das minhas Minis) e não sei como arranjei forças para me manter erguida. Mas hoje, olho para trás e sei que sou uma pessoa melhor e mais segura.

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão, além de que também aprendemos com essas situações.

    ResponderEliminar