domingo, 20 de abril de 2014

Bom Dia e Páscoa Feliz.

Hoje por aqui o dia começou cedo. As receitas mais deliciosas (para quem, como nós cá em casa, aprecia os sabores tradicionais deste dia) estão a postos. A toalha de linho saiu do armário e as velas brancas que simbolizam a paz e o renascimento - símbolo deste dia - já estão nos castiçais. Cá por casa ainda todos dormem no mais profundo silêncio. E como eu gosto deste silêncio pela manhã e destes momentos a sós comigo mesma. São os meus momentos. E é sempre pela manhã - altura em que consigo parar e me escuto - que eu mais crio e melhor planeio. Pela manhã - no meu estado maior de alerta - concentro-me nos planos que me trouxeram até aqui, ao sítio onde já estou, penso no que construí passo-a-passo, com muito trabalho e empenho e foco-me nos novos planos que tenho em mente. Sinto aquele friozinho na barriga, aquele misto de fé e ansiedade, de alegria, expectativa e medo. Começo sempre assim as minhas manhãs: a projectar, a sonhar e a criar com um grande sorriso cada dia. Hoje, para além disso, concentrei-me nos sabores que esta minha família querida mais gosta e da minha cozinha já sai um cheirinho a pão doce que breve se espalhará pela casa... bom dia.





*receita de cordeiro de Páscoa inspiradíssima daqui: 
http://pratos-e-travessas.blogspot.pt/2014/04/cordeiro-da-pascoa-easter-lamb.html



2 comentários:

  1. São estes momentos com a família que nos fazem e sabem tão bem :)

    ResponderEliminar
  2. Coisas simples da vida que nos faz feliz!

    Seguindo o blog.

    Um abraço
    Isabela

    www.life4up.blogspot.com.br

    ResponderEliminar