quarta-feira, 9 de abril de 2014

Bom Dia

Uma amiga mais nova perguntou-me ontem se o facto de eu andar sempre alegre e a rir significava uma vida ausente de problemas e chatices? sorri perante a inocência da pergunta. De facto é essa a impressão que passamos muitas vezes às pessoas que connosco se cruzam. Mas lá porque uma pessoa sorri muito, anda quase sempre bem-disposta e se afirma feliz não significa que não tem problemas, dias maus, pessoas azedas com quem se cruza no caminho e uma mão cheia de incertezas e dificuldades. Muito pelo contrário. O que acontece é que, apesar disso, faço um esforço para me manter livre de ódios, rancores  e desalentos, para me afastar das pessoas negativas, para passar ao lado dos olhares menos simpáticos e das tentativas que, algumas pessoas, fazem para me magoar gratuitamente...  o que faço é concentrar-me na outra parte, aquela que tem os sonhos, que guarda as pessoas boas, as que me querem verdadeiramente bem e trazem consigo uma alegria de viver igual à minha. O que eu tento é ver esperança em cada dia, retirar sempre algo positivo de cada situação menos boa que me acontece e agradecer o que a vida me dá, mesmo quando me tira algo (e já tirou muito).

 Chamem-lhe cliché ou patetice se quiserem mas hoje não estou nem aí para aquilo que os outros dizem, para aquilo que os outros pensam e para aquilo que os outros tentam fazer para me magoar... na verdade como dizia a outra amiga hoje pela manhã, as pessoas só me magoam se eu deixar... não é se quiserem ... é mesmo se eu deixar! E acreditem: eu não deixo! :) :) 



4 comentários:

  1. Exactamente isso que eu tento fazer, às vezes tenho algumas dificuldades, mas tento tirar o melhor de tudo!!!
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Adorei o seu texto, o tema tratado e a mensagem que transmite.

    Gosto de passar por cá para ler os seus textos/reflexões.

    Parabéns por escrever tão bem.

    Beijinhos
    Evelyne

    ResponderEliminar
  3. Estou a tentar viver a minha vida exactamente assim e apesar de todos os problemas, hoje sou uma pessoa feliz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Revejo-me tanto nessas palavras, sou tal e qual assim!

    ResponderEliminar