sábado, 31 de maio de 2014



A boa disposição começa aqui, com o silêncio de uma casa onde todos ainda descansam, com uma chávena de chá forte, a música por companhia e a cabeça fresca. 
O sentimento de um dia inteiro pela frente, com as "gavetas" arrumadas e organizadas é indescritível. Só experimentando e praticando, um dia após o outro, é que conseguimos sentir e perceber, as vantagens de acordar cedo, muito mais cedo que todos os outros, muito mais cedo que toda a minha casa. 
Mais que uma regra, esta é uma forma de viver... uma disciplina que me mantém focada e organizada. Uma atitude que justifica a minha paixão pela vida e que define a minha postura perante este tempo que nos foi dado para viver... não sei (ninguém sabe) quantos anos viverei, não sei quanto tempo falta para terminar a viagem, mas sei que adoro viver, que gosto do sol tanto quanto do mar, que não vivo sem o sorriso dos meus filhos e que sou feliz por poder acordar, todos os dias, ao lado deste meu amor maior... talvez por isso, porque a vida é breve e passa sempre depressa demais, é que eu gosto de acordar cedo, muito cedo, tão cedo quanto me é possível só para que possa viver, a cada dia mais um pouco, desta vida que amo tanto...





2 comentários:

  1. Tens toda a razão, e quando acordamos mais cedo, o dia até é mais produtivo, no entanto, eu adoro dormir e confesso que nesse campo sou mesmo muito preguiçosa.

    ResponderEliminar
  2. Sabe que penso exactamente dessa forma?! Um abraço, Manuela

    ResponderEliminar