quinta-feira, 1 de maio de 2014



Gosto de Maio. Em Maio batizei a minha filha, num Domingo que coincidiu, naquele ano, com o dia da mãe... em Maio, celebramos o "mês de Maria" e quando era pequena levava flores do meu jardim (todos os dias) à Nossa Senhora que ficava no caminho da escola...
 
agora que moro em Fátima, Maio lembra-me os peregrinos que chegam, o recinto do Santuário, os parques cheios de gente e as ruas cheias de rebuliço e animação... Com Maio chega a Procissão das Velas, a magia de um dia 12 à noite e todas aquelas milhares de velinhas acesas - símbolo de fé e esperança de um povo que nunca se cansa de pedir, esperar e agradecer... 

Maio cheira-me a dias largos e quentes e a manhãs de orvalho. Maio cheira-me a liberdade e a piqueniques, a caminhadas longas e a roupas mais leves, a dias coloridos e ao regresso vagaroso do verão num mês que cheira a flores ...


Bom Dia a um dos meus meses favoritos ... 
Bem vindo mês de Maio 





2 comentários:

  1. Também gosto muito de Maio...é um mês alegre e lindo!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Que seja um mês cheio de coisas boas :)

    ResponderEliminar