segunda-feira, 9 de junho de 2014

Há dias em que não é fácil e não entendo (e eu esforço-me) a má vontade que algumas pessoas têm comigo, o porquê da antipatia gratuita e porque é que não gostam de nós sem que lhes tenhamos dado motivos para isso ... são pessoas difíceis. ingratas. tolas. pessoas que não sabem receber nem aceitam o bem que se lhes dá ou o cuidado com que são tratadas... pessoas superficiais, ocas, vazias. pessoas que falam muito mas não agem em conformidade com o que dizem. pessoas que vêem nas atitudes dos outros apenas e tão somente o reflexo de si mesmas e do vazio que possuem dentro de si. pessoas que me fazem reaprender o verdadeiro significado "do amor ao meu próximo", pessoas que me fazem questionar o valor do simples querer bem ... pessoas que se cruzam na minha vida mas que não ficam, porque são demasiado centradas em si mesmas e porque não sabem sentir-se gratas pelo que se lhes oferece. pessoas que se acham acima dos outros, que dizem saber dar mas que, na verdade, nem receber conseguem...

há dias em que fico zangada com a vida e com o mundo; e embora depois seja capaz de fazer as pazes com a vida, ainda preciso aprender a perdoar o mundo...








3 comentários:

  1. Sempre que aqui venho parece que os textos estão de acordo com o que se passa comigo.

    ResponderEliminar
  2. essas são as pessoas com quem não devemos perder nem um segundo, pois não valem nada se é assim que nos tratam. infelizmente cada vez há mais pessoas assim, há que saber filtrar e seguir em frente sem nos sentirmos tristes por elas terem em algum momento aparecido no nosso caminho.

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão, mas infelizmente as pessoas desiludem cada vez mais, os tempos mudam e as pessoas também e, infelizmente, para pior.

    ResponderEliminar