domingo, 15 de junho de 2014


Quando temos medo de alguma coisa, a nossa cabeça começa logo a imaginar os piores cenários e o que conseguimos, na maior parte das vezes, é transformar esse medo em algo ainda pior ou maior do que aquilo que ele é na realidade. 
Nestas alturas, e antes que o medo me bloqueie por completo, costumo perguntar a mim própria: “Se eu enfrentar este medo, qual é a pior coisa que me pode acontecer?” E quando tenho a coragem e a vontade de fazer a pergunta e ouvir a resposta ela costuma ser, na verdade, bastante esclarecedora e quase sempre, só me leva a descobrir que não havia razões para ter medo e que estava a exagerar...
Por isso, hoje vou ouvir os meus medos, vou olhá-los de frente e se tiver duas alternativas vou escolher aquela que me meter mais medo. Vou escolher aquela que me custar mais e exigir mais de mim...porque enfrentar os nossos medos é começar, na verdade, a enfraquecê-los.

Photo: Quando temos medo de alguma coisa, a nossa cabeça começa logo a imaginar os piores cenários e o que conseguimos, na maior parte das vezes, é transformar esse medo em algo ainda pior ou maior do que aquilo que ele é na realidade. 
Nestas alturas, e antes que o medo me bloqueie por completo, costumo perguntar a mim própria: “Se eu enfrentar este medo, qual é a pior coisa que me pode acontecer?” E quando tenho a coragem e a vontade de fazer a pergunta e ouvir a resposta ela costuma ser, na verdade, bastante esclarecedora e quase sempre, só me leva a descobrir que não havia razões para ter medo e que estava a exagerar...
Por isso, hoje vou ouvir os meus medos, vou olhá-los de frente e se tiver duas alternativas vou escolher aquela que me meter mais medo. Vou escolher aquela que me custar mais e exigir mais de mim...porque enfrentar os nossos medos é começar, na verdade, a enfraquecê-los. <3







3 comentários:

  1. Excelente decisão. Sentir medo é uma sensação estranha, mas não me lembro de melhor sensação do que aquela que sentimos quando derrubamos o medo. Não há sensação melhor do que essa!

    ResponderEliminar