quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Consoada e votos de Bom Natal



Por aqui está quase tudo a postos ... o bacalhau (dos filhos) que se quer espiritual, o nosso, Assado no forno com Vinho do Porto e o cabrito à moda da minha terra .

Juntamos camarões para a entrada, os patés, as almofadinhas de alheira de caça (fáceis e deliciosas), os sonhos de legumes da avó, o queijo e o presunto serranos e o linguiça de porco preto (entre outras maravilhas).

Os acompanhamentos são típicos cá da casa e ao gosto de cada um: as lentilhas com chouriço (para atrair a prosperidade), o Arroz de Festa com champanhe, amêndoas e passas; o esparregado da avó, as batatas assadas com o cabrito e as couves salteadas com pinhões.

As sobremesas ??? bem as sobremesas são a paixão dos meus filhos e há de tudo: desde o salame de chocolate e amêndoas, as rabanadas, as filhós e os sonhos de abóbora, o Bolo Rei da terra do marido (dizem que é o melhor), a aletria doce e cremosa (minha especialidade), o pudim de ovos e claro a minha perdição: trouxas de ovos com ananás; 

Despeço-me da minha cozinha para a vossa com os votos de um doce e muito feliz natal, com muita paz e muita luz no aconchego quentinho da nossa casa e da nossa família.



Merry Christmas  |  The Fresh Exchange



1 comentário: