terça-feira, 17 de março de 2015


Há dias bons, há dias espectaculares mas depois há outros que são simplesmente perfeitos. Perfeitos porque quando nos chegam às mãos resultados como os de hoje, quando me dão abraços de amizade sincera, quando dizem "obrigada minha expli", quando ligam tão felizes e eufóricos porque os 19, os 18, os 20's, os 17 e até os 15 os fizeram tão mas tão felizes, fazem-me sentir única, especial, a melhor!!! Desculpem a falta de modéstia mas hoje senti-me mesmo a melhor, senti-me a "última bolacha do pacote" grin emoticon
E porquê?? Porque acreditei e dei a mão a alunos em quem ninguém acreditou e a quem ninguém estendeu a mão, porque agarrei alunos que outros "desprezaram" e desvalorizaram porque não era alunos de topo ... porque peguei em alunos que dão trabalho a ensinar, porque nos exigem horas a mais no final de cada dia, porque são alunos que precisam de ajuda, de apoio matemático mas também de colo, de amizade, de serem vistos como humanos em construção ... e que maravilhosos seres humanos são... gente tão pequenina mas tão grande. Tão generosa. Tão grata. Vocês dizem obrigada mas quem agradece sou eu: por trazerem os amigos, por dizerem tão bem de mim e do stor, por gostarem de mim incondicionalmente mesmo em dias maus por me acharem a melhor do mundo (mesmo que não seja)!


Hoje depois de receber as vossas notas senti que adoro o que faço e que não há maior gratificação que vencer onde outros falharam e que apostar, sem vacilar, num aluno de quem outros desistiram...

2 comentários:

  1. A maior e a melhor compensação de todas vem sempre através de um dos mais grandiosos sentimentos do universo: GRATIDÃO.
    A gratidão faz crescer quem a sente, contudo torna grandioso quem através dela se sente um felizardo.

    BOM DIA :)!

    ResponderEliminar
  2. É das melhores sensações do mundo, sem dúvida :)

    ResponderEliminar