sexta-feira, 17 de abril de 2015


Chegámos ao fim ... Custa-me sempre terminar um livro ... Arruma-lo na estante (mesmo sabendo que outro me aguarda) ... Custa desligar e deixar de lado estas páginas e personagens que tanta companhia me têm feito nos últimos tempos ... Por isso gosto tanto de prolongar o adeus a cada livro que leio, de fazer durar cada página ... Gostava de ter outra e outra vida para poder ler alguns livros 2 vezes, pois sei que os sentiria com outra intensidade e que talvez retirasse deles mais verdades ... Mas a vida não chega para tanto ... Não chega para ler cada livro 2 vezes, não chega para amar duas vezes a mesma pessoa, não chega para repetir momentos inesquecíveis nem para viajar duas vezes para o mesmo sítio ... A vida é sempre breve ... Parece um clichê mas é verdade: a vida e os dias, voam! E é isso que sinto: que a vida nunca me há-de chegar ... Que nunca serei capaz de a fazer durar , esticar , prolongar para o tanto que precisava viver ...


3 comentários:

  1. Ando a ler bastante e, no fim de cada livro, sinto sempre um vazio por deixar aquela(s) história(s), aquela(s) personagem(ns).... Mas pega-se noutro livro e tudo recomeça!
    Li o "Fazes-me falta" há uns quinze dias e gostei muito, mas precisava relê-lo porque já não me lembro bem do que mais me marcou.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo tão bem... releia se puder ... 15 anos depois vai senti-lo de outro modo :) beijinhos

      Eliminar