domingo, 5 de julho de 2015

Julho. dia 5


Este é um mês intenso... é intenso de emoções, sentimentos, trabalho ... terminar as aulas dos meus alunos proporcionou-me de facto algum alívio de stress mas não minto se disser que lhes sinto a falta ... que sinto a falta da minha rotina com eles e da alegria que me proporcionam.

Terminam os exames deles e começam os meus. Voltar a estudar (nesta idade e com a responsabilidade de ser mãe e de ter uma vida tão cheia e preenchida) implica sacrifícios e uma grande força de vontade - entre o querer estar de férias e o ter que ficar em casa a estudar - nos últimos 3 dias venceu a preguiça e a vontade de estar com os meus filhos, de lhes dar atenção, de os ter por perto e dar colo... andámos pela Aldeia das Dez (linda e que recomendo para quem não conhece), estivémos em Piódão e ainda na fantástica Aldeia de Álvaro (onde andararm de gaivota e Kayak). Tenho-me mantido este ano na rota do xisto e da descoberta de cada aldeia, apostando num país que amo e quero mostrar aos meus filhos, aproveitando para fazer Geocaching (meu hobby recém adquirido e que adoro) e dou por mim, de repente, a gostar de praias fluviais e do frio daquelas águas transparentes mas rodeadas de serra por todos os lados e a planear caminhadas e percursos pedestres para o Outono. 









Olho para trás e vejo que realmente há muita coisa que mudou em mim e que as minhas prioridades, aos poucos, também foram mudando... dou por mim a escalar, a saltar de alturas incríveis e a andar toda arranhada nas pernas e nos pés porque me meto em caminhos cheios de silvas (só para perseguir uma pista que me leve a alguma "cache") e dou por mim a perder medos, a arriscar mais, a saborear a vida ao ar livre... 

E se por um lado estou mais objetiva numas coisas, noutras mantenho o mesmo espírito sonhador, continuando a acreditar e  a lutar pelos meus objetivos e por tudo aquilo que mais desejo alcançar (por difícil que seja). 

Quando olho para trás, para os últimos meses, vejo que alterei não só o meu caminho como o meu modo de caminhar e que cada etapa - agora feita com mais calma e sensatez - me traz também outro sentimento de realização e plenitude completamente diferentes.








2 comentários:

  1. Lindo de mais!!!! Que belas fotografias!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que local maravilhoso, e que bom devem ser esses momentos em família :)

    ResponderEliminar