quarta-feira, 23 de setembro de 2015

*fall


O azul aos poucos dá lugar ao cinzento, o sol vai perdendo o seu brilho e vai adquirindo novas cores e tonalidades e os dias já há muito se sentem encolher ... Estamos a chegar ao fim de mais um verão. Muitas promessas foram feitas no seu início: prometemos dormir mais, correr mais, brincar mais, ler mais e stressar menos... Prometemos ter mais tempo para os outros e para nós. Prometemos desvalorizar, minimizar, acreditar, dar valor a quem amamos e ter por perto só e apenas quem nos quer e faz bem! Prometemos rir mais e chorar menos e gostar muito mas muito mais de nós! Algumas promessas cumpriram-se outras nem tanto ... Para mim o outono é tempo de reflexão ... Planto na primavera e recolho no verão. Agora para mim é tempo de parar e olhar os frutos colhidos. É tempo de aprender lições e preparar novos caminhos! Para mim o outono é sempre um tempo único. Um tempo de recolha e espera, o tempo em que regresso ao meu lado mais caseiro, à minha cozinha, aos meus tachos e panelas ... É o tempo de preparar o inverno, de acolher os amigos com doces e torradas e as minhas muitas tartes de maçã ... No outono cheira sempre a marmelada e canela cá por casa e há domingos de preguiça única entre livros e filmes enroscados no sofá! Hoje conquistámos um castelo sob um céu cinzento ... Preparámo-nos hoje para dizer adeus ao verão e acolher, com esperança, o outono.





3 comentários:

  1. Bem vindo Outono :)
    Boas reflexões :D

    ResponderEliminar
  2. Além de eu não gostar nada deste tempo cinzento, espero que seja bom :)

    ResponderEliminar
  3. Que seja bem vindo e nos proporcione bons momentos!!!

    ResponderEliminar