segunda-feira, 21 de setembro de 2015


O verão está quase quase a ir-se embora. Pelo caminho ficaram dias intensos e divididos entre muito estudo, muitos exames da faculdade, algumas diretas (e eu já não caminho para nova) mas também muito sol, saídas para sítios fantásticos, tempo para descansar, ler, caminhar e estarmos juntos sem tempo contado ou horas marcadas. Foi preciso muita força de vontade para resistir e não ceder à preguiça; foi preciso ter um sonho enorme nas mãos, fixar todos os dias os olhos no horizonte e dizer a mim mesma que estava quase e que valia a pena; houve dias em que não foi fácil escolher entre ir e ficar, entre sair para apanhar sol com eles e almoçar fora ou ficar a ler páginas e páginas de livros, artigos, dissertações... 

O verão está quase a ir-se embora; na Natureza é assim, fecha-se um ciclo para dar lugar a outro e, também eu, à semelhança dela estou prestes a finalizar mais uma etapa da minha vida, a encerrar um ciclo; Estou prestes a terminar um caminho que iniciei à algum tempo... Um caminho que serviu de ponte para outro... muito melhor e maior. 

Vou fechar um capítulo e finalizar mais este caminho - não para terminar de viajar - mas para, mais à frente, abrir outro com o mesmo amor e a mesma paixão de sempre. 






2 comentários: