segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

o melhor do meu (nosso) dia

Porque acredito que ensinar para a solidariedade e para valores como a partilha, a amizade e amor ao próximo vale mais que toda a matemática e físico-química que vos possamos ensinar ... porque ser um aluno, um cidadão e um profissional de sucesso passará sempre por serem, acima de tudo, seres humanos justos e solidários.
Nesta Campanha de Natal 2015 demos as mãos e reunimos esforços. Demos o nosso melhor (como em tudo o que fazemos), alinhámos o coração na direção certa do que nos dizem os gestos, as atitudes e os valores que nos movem. Juntos idealizámos esta campanha. Com o vosso empenho passámos das ideias às certezas e a cada dia a campanha foi ganhando forma e espaço.
Com vocês: proteger, cuidar, abraçar, escutar, admirar, respeitar e amar o próximo são verbos fáceis de conjugar. E quando vos vejo todos juntos e empenhados a lutar por uma causa tão nobre, como a que abraçámos mais este Natal, sei que tenho ao meu lado os melhores do mundo e que o nosso lema "Partilhar: o verbo que divide para multiplicar" fez todo o sentido do mundo.
Obrigada a todos os que se envolveram de coração nesta campanha de natal.
Obrigada ao CRIF por nos acolher e receber tão bem, por nos terem permitido conhecer tantos meninos especiais como o André, o Martinho, o Nuno, o Rui, a Diana e tantos tantos outros que guardaremos para sempre no coração. "Esta é a vossa casa" é a frase que guardarei este Natal comigo ... o dia de hoje encheu de luz e paz o nosso coração.

"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
Madre Teresa de Calcutá




duas das nossas alunas que se levantaram cedo para trabalhar




Alunos, ex-alunos, os filhos e tantos tantos amigos (todos)










Do CRIF para nós "Foi como muita alegria que recebemos hoje no CRIF os nossos amigos, Engenheiros Paula Braçais e António José Correia com os seus filhos Miguel e Maria. Acompanhados por uma representação de antigos e atuais alunos vieram trazer-nos o produto da sua Campanha de Natal 2016. Desta vez (e já pela terceira vez) foi o CRIF a Instituição escolhida para estes nossos amigos viverem o verdadeiro espírito de Natal.

O lema desta campanha foi Partilhar: o verbo que divide para multiplicar e dos três carros foram saindo sacos e sacos cheios de livros, jogos e brinquedos, um início muito bom para apetrechar a nossa LUDOTECA. Mas não só: roupas e 125 Kg de diversos produtos alimentares. A grande prenda de natal foi um leitor de DVD ( saído do mealheiro do Miguel e da Maria com a ajuda dos pais) e muitos filmes.

Gratos pela generosidade e boa índole que vos caracterizam e fazem de vós seres humanos tão especiais queremos dizer-vos que estão num lugar quentinho do nosso coração.
A família CRIF deseja-vos um Santo e Feliz Natal e que o Novo Ano venha repleto do melhor que a vida tem"

1 comentário: