quarta-feira, 13 de abril de 2016

Etapa 4 - Pontevedra - Caldas de Reis

Nesta etapa não quisemos sair às habituais 5:30 da manhã. No dia anterior, enquanto passeávamos pela cidade, reparámos que para sair de Pontevedra em direcção a Caldas de Reis teríamos que atravessar uma lindíssima ponte (e toda a gente conhece o meu fascínio por pontes e rios)! Como tal pensei que seria bonito atravessá-la quando o dia estivesse a nascer para a poder ver melhor e assistir ao nascer do sol. E assim foi. Eram 7h30 quando atravessámos a ponte e deixámos Pontevedra, o sol despontava no horizonte e ofereceu-nos um espectáculo acima das nossas expetativas! Há, de facto, momentos mágicos que suspendem o tempo e o mundo e este foi um deles! 

Posso dizer que saímos de Pontevedra com dores nas pernas e um bocado mal tratados fisicamente mas de coração cheio. Felizes. A etapa passou por sítios lindíssimos e foi, para mim, das mais animadas pois encontrámos pelo caminho imensos adolescentes (de escolas católicas espanholas) que também estavam a fazer o Camiño. A dada altura vi-me rodeada por imensos miúdos alegres, bem dispostos, faladores e muito animados! Meteram conversa e lá fomos um troço do caminho a conversar e a rir! Nesta altura pensei nos meus alunos e na imensa falta que me faziam e prometi a mim mesma que à noite daria notícias e responderia a todas as mensagens que enviavam! É engraçado como, por diversas vezes ao longo do Camiño, me vi rodeada de jovens de várias idades e nacionalidades e mesmo cansada me senti alegre e feliz na companhia deles. Cada um de nós tem uma missão nesta vida e um local seguro para existir e o meu é, sem dúvida, entre os meus miúdos.
Chegámos cedo a Caldas de Reis. Celebrámos, ao jantar, a primavera e 16 anos de casados. Estava extremamente cansada e com uma lesão na perna direita mas estava igualmente feliz (apesar das imensas saudades dos meus filhos) e com uma sensação crescente de que sim, era verdade, eu estava mesmo ali e iria conseguir chegar ao fim!










1 comentário:

  1. Mais uma vez, não dá para ver as fotos que partilhaste :\

    ResponderEliminar