segunda-feira, 30 de maio de 2016

Quase quase a dizer adeus a Maio



Ser feliz não é ter uma vida perfeita, até porque não há vidas perfeitas (se bem que analisando os factos, a minha vida é perfeitamente feliz). Mas ser feliz não é andar por aí a rir à toa por tudo e por nada, não é "estar sempre bem" ou fazer de conta que as coisas não nos afetam... ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar dos obstáculos, das dificuldades, das frustrações diárias, das pessoas que perdemos, dos dias cinzentos e do quanto nos magoam as atitudes dos outros. Ser feliz não é ter tudo o que quero mas é saber que tenho ao meu lado quem quero. Ser feliz é conquistar o que quero sem nunca perder de vista a minha essência, sem nunca precisar de rebaixar os outros, sem nunca precisar diminuir ninguém ou roubar a luz dos outros para a minha brilhar... ser feliz é saber a fibra e a massa de que sou feita, o lugar de onde vim, como comecei e que caminho já trilhei... ser feliz é acordar e saber que os que são realmente importantes na minha vida estão mesmo ali, ao meu lado, para me dar a mão ao longo do caminho e que digam o que disserem, nunca é tarde demais ou cedo demais para ser o que quero e fazer o que gosto. Ser feliz é mostrar que não estou nem aí para as críticas, para as "bocas", para a malta do "bota abaixo", para a mesquinhez e para o veneno que algumas pessoas destilam todos os dias ... Ser feliz é aprender a focar-me, no presente, nas coisas boas da vida, nas coisas boas que me acontecem, nos que me querem bem e são tantos os que me querem bem ... Ser feliz é ter a capacidade de aprender com a idade a cuidar mais de mim, a proteger-me, a rodear-me apenas de quem me faz bem, a não ligar ao que pensam de mim e menos ainda aos que não gostam de mim. A vida tem-me dado muito e tem-me trazido também muitas pessoas boas mas, acima de tudo, ensinou-me que, muitas vezes, o caminho menos percorrido é a escolha mais lógica e mais sensata, porque por ser o menos percorrido é também o que dá mais luta, que exige mais empenho, foco, dedicação e criatividade. 
Se é verdade que o caminho se faz caminhando, não é menos verdade que o meu passa pela capacidade de aprender todos os dias como caminhar melhor mas, acima de tudo, como caminhar com mais sentido: 
Ao longo do caminho por mim percorrido, mais importante que chegar foi ter tido, um dia, a coragem de partir!! 





3 comentários:

  1. Parabéns!!! Para primeira leitura do fds... adivinha-se um sábado, huuuum, digamos... perfeito! SSeC

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! Para primeira leitura de fds, adivinha-se um sábado, hummm... digamos, perfeito!!!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns! Para primeira leitura de fds, adivinha-se um sábado, hummm... digamos, perfeito!!!

    ResponderEliminar