quinta-feira, 15 de setembro de 2016

dias a sul


Foram quase 10 dias a Sul para terminar o nosso verão, para voltarmos cheios de energia e prontos a enfrentar o outono que vai chegando devagarinho e preparar o regresso às aulas.

Desta vez escolhemos Lagos. Lagos da nossa Sophia de Mello Breyner Andresen, da praia da D. Ana e do Camilo, da belíssima praia de Porto de Mós e da Ponta da Piedade.

Lagos dos mais belos pores do sol, das melhores esplanadas, dos melhores restaurantes e da beleza singela da sua Marina. 

Lagos com a sua pequenina praia da Luz e, um pouco mais à frente, pertinho de Albufeira, a primeira praia onde levei os meus filhos "olhos-de-água" com o seu belíssimo restaurante "La Cigale" que recomendo todos os Verões não só pela qualidade da comida mas, acima de tudo, pela vista excelente com que podemos almoçar ou jantar.


Ficámos no recente (inaugurado há 3 meses) Aldeia Azul Family Resort e vivemos os das mais tranquilos, calmos e felizes do nosso verão.


A Solidão
A noite abre os seus ângulos de lua
E em todas as paredes te procuro

A noite ergue as suas esquinas azuis
E em todas as esquinas te procuro

A noite abre as suas praças solitárias
E em todas as solidões eu te procuro

Ao longo do rio a noite acende as suas luzes
Roxas verdes azuis.

Eu te procuro.




















Se fechar os olhos ainda sinto o cheiro a sal, ainda sinto o sol nos braços e ainda respiro a alegria desses dias tão felizes vividos num local onde sou tão mais serena e tranquila... o meu querido sul








2 comentários:

  1. Bom dia!!!
    Gostei muito das fotos.
    Sabes, nessa mesma altura estivemos nós também em Lagos. Como gostaria de te ter conhecido.
    Que engraçada coincidência, será que estivemos perto?
    Enfim....
    Lagos para mim e para a minha família, é uma cidade de encanto. Adoramos Porto de Mós e a Meia Praia. Por sinal, nunca vamos à praia D.Ana, não sei explicar porquê.
    São dias felizes.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Oh que gira coincidência ... este ano não fui à meia praia (nem sei porquê ... vou sempre!)... mas gostei da praia do Camilo ... pequenina ... mas linda.
    Lagos é mesmo uma Cidade de encantos 1000

    beijinhos

    ResponderEliminar