quarta-feira, 14 de setembro de 2016

dos nossos 3 meses

Desde a chegada de Santiago até hoje muito se viveu por aqui. Festejamos os meus 43 anos, conheci Amarante e Marco de Canaveses e apaixonei-me ainda mais pelo norte.

As minhas férias grandes são mesmo grandes e temos a sorte de as podermos passar todos juntos. 
Às vezes perguntam-me: "e não se cansam uns dos outros?", ou "não se aborrecem com tantos dias de férias?" - a resposta é não e .... não!!!

Também não desejamos o início das aulas, temos sempre assunto, sempre programas para fazer, sítios para visitar e a capacidade de sabermos dar espaço uns aos outros. 

Nas férias (nos 3 meses de férias em que estamos juntos) não há rotinas rígidas, cada um acorda à hora que quer e ao seu ritmo, toma o seu pequeno almoço favorito e ocupa a sua manhã com os seus hobbies favoritos. 

Nestas férias visitámos o Fluviário de Mora e o Borboletário de Constância , Coimbra dos nossos encantos e Aveiro dos nossos amores e a maravilhosa Costa Nova. 

Pela zona fizémos Geocaching em Torres Novas, Tomar, Batalha e Óbidos. 

Nos dias de sol, e antes de fugirmos para sul, andámos pelas nossas praias locais: Pedrógão, Nazaré; S. Pedro de Moel e Figueira da Foz.

Houve dias em que descemos mais uns Km e fomos mais longe: Ericeira, Praia de Santa Cruz, Comporta, Carvalhal, Pego, Melides e Porto Covo. 

Houve dias de aconchego a 4, em casa, com filmes e livros, muito sofá, comidinha da mãe e dias com a avó.

Ficaram a conhecer Belver e o seu Castelo, Gavião e a praia fluvial do Alamal; Vimos todos os filmes que estrearam e que tínhamos agendados para ver, aprenderam a cozinhar e cozinharam muito, houve dias cheios de nada para fazer e foi tão bom!

Houve tempo para nós com eles, para eles com a avó e para nós sem eles - em Vila Viçosa, Evoramonte, Estremoz, Évora.

Fizemos caminhadas, li imenso, traçámos muitos planos, definimos metas e objetivos para os próximos meses e para os próximos anos. 

Acreditar. Confiar. Aprender e redimensionar foram os termos que mais conjuguei estas férias a par com o amor e a fé. 






Sem comentários:

Enviar um comentário