sábado, 15 de outubro de 2016

Em Agosto comprei a prenda de anos dos meus filhos: 4 viagens para Madrid. As aulas começaram e mal verificámos que não havia testes nas datas marcadas, telefonámos às Directoras de turma dos dois e, sem que eles desconfiassem, fizemos as mochilas de nós os 4 e guardámos tudo bem escondido. Deitaram-se na quinta-feira a achar que sexta seria mais um dia de aulas normal como tantos outros. Acordei-os às 4h30 da manhã e disse-lhes que tinham 1/2h para se vestir, pegar na mochila e entrarem no carro. Pois às 7h seguíamos juntos para Madrid. Primeiro ficaram imóveis.
Sem reacção. Depois lá digeriram a notícia e isso é que  foi vestir, pegar no pequeno-almoço e correr porta fora. Nunca os vi despachar tão cedo pela manhã. Foram 4 dias absolutamente fantásticos. Visitámos tudo o que queríamos desde o Museu Reina Sofia, o Museu do Prado, Templo de Debod com o pôr do sol mais bonito de Madrid, Porta do Sol, o Urso de Madrid, Plaza Mayor, Mosteiro das Descalças Reais onde as freiras da nobreza vivem em clausura, comemos churros e chocolate quente na mais antiga chocolateria da cidade - San Ginés - este café tradicional e antigo serve churros desde a época de Ernest Hemingway, o Mercado de San Miguel, A Catedral de Almudena, o Palácio Real de Madrid, Plaza de Espanha com Don Quixote, Palácio Velásquez nos Jardins do Bom Retiro, o lindíssimo Palácio de Cristal e a famosa porta de Alcalá. Imperdíveis as estátuas de Cibeles e Neptuno, a Gran Via e tantos, mas tantos edifícios bonitos. 
Adorámos a vida da cidade, as pessoas e a animação noturna. Madrid a cidade que nunca dorme. Ficámos muito bem alojados - bem no centro da cidade e pertinho de tudo a pé - e deu para conhecer um pouco de tudo. Tempo ainda para visitarmos Toledo - a primeira Capital de Espanha.





















2 comentários:

  1. Já fui, há uns bons anos, e é realmente uma cidade bonita :)

    ResponderEliminar
  2. que gesto tão bonito o vosso!
    que surpresa maravilhosa!
    e adorei a forma como escreveste o post.
    As fotos estão muito bonitas.

    ResponderEliminar